Menu

Motivos para ter um jardim na sua casa em Brusque

Quer descobrir alguns dos motivos para ter um jardim na sua casa em Brusque? Então confira aqui as dicas que nós trazemos exclusivamente para você!

Quando estamos pensando em um novo imóvel, as principais preocupações sempre são: localização, estrutura e tamanho. Seja em casa ou em apartamento, uma boa dica também é pensar em espaços para você ter um jardim de flores e vegetais, por exemplo.

Isso porque cuidar de todo o jardim pode tornar-se um belo hobby para você e sua família, ampliando - principalmente - o contato de vocês com a natureza. 

Um dos principais passatempos das gerações anteriores era se divertir na terra, abrindo buracos, plantando vegetais e regando as flores…E você sabia que o que era somente diversão para as crianças, agora pode ser uma alternativa terapêutica também para os adultos?

Se você está pensando em ter um jardim no seu imóvel, este artigo foi feito para você. 

Nele, trazemos todos os motivos para você ter um jardim na sua casa em Brusque, e também algumas dicas de como iniciar o seu!

Vantagens de apostar nas plantas no seu imóvel em Brusque



Falta de tempo ou de espaço para ter um jardim não são boas justificativas para não cultivar lindas plantas, afinal, o que não faltam são opções.

Suculentas, samambaias, orquídeas, antúrios, lírio-da-paz, singônio e peperômia são algumas sugestões de plantas que podem ser plantadas e cultivadas em vasos pequenos e posicionadas pela moradia.

E elas são bem fáceis de serem encontradas em mercados ou floriculturas. Muitas vezes, já vêm plantadas em pequenos vasos que também servem como decoração para a sua residência. 

O clima de Brusque também é bastante propício ao cultivo de diversas plantas, já que toda região do Vale do Itajaí tem a característica de tempo úmido e com chuvas frequentes durante inverno e verão.

Além da praticidade e do clima propício, confira a seguir outros motivos para ter um jardim na sua casa.

Motivos para ter um jardim na sua casa em Brusque



motivos para ter um jardim na sua casa em brusque


Se você ainda tem dúvidas se deve apostar num jardim para a sua casa, confira alguns dos motivos pelos quais essa é uma ótima opção.

1. Permitem contato com a natureza



Sua rotina de trabalho é muito intensa? Quase não tem tempo para você mesmo? Saiba que ter um jardim dentro da sua casa pode ajudar você a encontrar lazer e tranquilidade no próprio quintal. 

O simples fato de pararmos em frente a um jardim bem cuidado já traz uma grande sensação de relaxamento. A dedicação e os cuidados diários trazem profundo bem estar, além de suavizar os cantinhos da casa toda. 

2. Melhoram a qualidade do ar



Em Brusque, a qualidade do ar não deixa nada a desejar, diferente do que pode ser encontrado em grandes centros. 

Porém, se você é daquelas pessoas que utilizam aromatizadores e umidificadores de ar, um jardim pode substituir estes dois equipamentos! 

Porque as plantas são capazes de absorver a poluição do ambiente, como o monóxido de carbono e metanol, lançados ao ar pelos veículos automotores e pelas indústrias.

Durante o processo de absorção da água da terra em que está plantada, ocorre também a evaporação do líquido. 

Essa evaporação auxilia na umidificação do ar. Em época de clima seco, a umidade evita doenças respiratórias, alergias, irritações no nariz e nos olhos e ressecamento da pele.

Se você ou algum familiar que mora junto tem algum tipo de alergia, é possível também que se espalhem alguns clorofitos no jardim, ou até dentro de casa. 

Eles têm o poder de reter partículas alergênicas, e podem acabar com boa parte das toxinas presentes em algum lugar! 

3. Trazem uma sensação de paz e bem-estar



Como já falamos acima, as plantas também servem como um exercício terapêutico, trazendo tranquilidade e harmonia para o ambiente, principalmente quando situações tensas ou estressantes parecem que vão tomar conta.

Admirá-las pela exuberância, pelo colorido e observá-las crescer maravilhosas propicia um estado de calma, sossego e bem-estar. É um trunfo que a natureza traz para nós seres humanos. 

4, Podem ser parte da decoração



O jardim pode também ser aquele detalhe que faltava na sua decoração. Como existem inúmeras plantas, flores, vasos, ornamentos e tipos de iluminação neste cantinho, você pode fazer de seu jardim o lugar mais charmoso de sua casa!

Se você tem piscina em casa, está perdendo tempo. É hora de colocar plantas ornamentadas em volta da orla com uma iluminação bem bacana. Com certeza, deixará sua casa com um estilo invejável. 

Dicas para você ter um lindo jardim no seu imóvel



Depois de aprender sobre quais são os benefícios de ter um jardim em casa, chegou a hora de aprender um pouquinho de como deixar ele lindo e cheio de flores e plantas.

motivos para ter um jardim na sua casa em brusque


Tamanho



Qual é o tamanho do seu pátio? Grande, médio ou pequeno? A primeira coisa que você deve fazer é o planejamento. 

Escolha o local e o tamanho do seu jardim, delimite a área, observe a incidência do sol, da chuva, a qualidade do solo e tente visualizar ele finalizado para ter uma ideia de como harmonizará com o resto do ambiente. 

A iluminação também é um ponto primordial para quem quer ter um jardim, porque as plantas precisam de iluminação solar para fazer a fotossíntese e é essencial que no local escolhido para o jardim bata sol por, pelo menos, três horas por dia

Porte das plantas



Sempre lembre-se que as plantas crescem, principalmente na raíz. Ao comprar uma muda, observe o porte final da planta escolhida para não correr o risco dela invadir o espaço de outras plantas ou até mesmo causar problemas estruturais em sua casa, principalmente na calçada.

Uma planta que possa chegar a 80 cm de altura, por exemplo, exige um vaso com 30cm de profundidade por 20cm de diâmetro

Jardim vertical



Também chamados de jardins suspensos, são uma alternativa para quem tem pouco espaço em casa. Geralmente, são instalados nas paredes dos muros alguns pallets. Lá, é possível pendurar diversos vasos de plantas, trazendo uma perspectiva visual muito bacana!

Outra opção prática é usar tubos de PVC para criar pequenos canteiros suspensos. Até mesmo aquele estrado velho de cama pode se tornar um belo aliado para fazer o jardim vertical.

Não esqueça da água



Um ponto importantíssimo ao qual você deve se atentar é com relação às regas de cada plantinha. Por serem seres vivos, necessitam de água na quantidade certa. 

Por isso, faça pesquisas para entender a necessidade de cada planta e não esqueça de regá-las com a frequência de que precisam. Desta forma, você mantém o solo saudável e possibilita que ela cresça sempre saudável.

Conclusão 



No artigo de hoje você conferiu alguns dos motivos pelos quais deve apostar em jardim na sua casa em Brusque. Também teve acesso a algumas dicas de como iniciar esse projeto no seu imóvel. 

Se você não quer perder nenhuma outra dica aqui no Bog da Moresco, continue acompanhando as nossas publicações. E, é claro, deixa a sua sugestão para que possamos trazer a resposta para a sua dúvida aqui!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)