Menu

5 vantagens de morar em condomínio em Brusque

Quando decidimos investir em um imóvel, uma série de dúvidas surge na nossa cabeça. E nada mais natural do que isso, já que esse investimento geralmente é alto e por isso precisa ser bem pensado.

Um dos critérios que geralmente são analisados quando pensamos em adquirir um imóvel é qual o tipo que mais se encaixa com o nosso estilo.

Uma entre as mais diversas opções é investir em um imóvel dentro de um condomínio. E no texto que preparamos hoje vamos mostrar que esse tipo de investimento pode ter boas vantagens.

Fique com a gente e saiba quais os benefícios de morar em condomínio em Brusque.

Brusque e suas múltiplas faces


Morar em Brusque significa ter qualidade de vida, segurança e acesso aos melhores pontos turísticos de Santa Catarina.

Localizada no Vale Europeu, com pouco mais de 130 mil habitantes segundo estimativa do IBGE, Brusque é considerada o berço da indústria têxtil e conta com dezenas de fábricas de tecidos

Isso atrai turistas e lojistas, que têm a cidade como destino para fazer compras, muitas vezes em atacado, de tecidos e roupas com bons preços e ótima qualidade.

Para além de ser um polo têxtil, Brusque também é localizada em um ponto estratégico no estado de Santa Catarina, estando muito próxima de cidades como a Capital Florianópolis e até mesmo praias paradisíacas, como as praias de Bombinhas.

A cidade conta com tradicionais festas, como a Fenarreco, que também atrai milhares de turistas todos os anos. Além disso, sua colonização alemã e polonesa marca a cidade em sua arquitetura. 

Brusque tem ainda lindos atrativos naturais, como parques e cachoeiras, para quem curte natureza.

A Capital Têxtil consta na lista das 11 cidades catarinenses do ranking das 100 melhores cidades para se investir em negócios, de acordo com publicação da Revista Exame.

Um dos índices de desenvolvimento humano mais altos do Estado


condomínio em brusque

Muitos motivos fazem Brusque ostentar o título de Capital da Paz, como, uma das cidades mais pacíficas para se morar no Brasil.

A qualidade de vida, a segurança, a expectativa de vida e o alto índice de desenvolvimento humano são alguns desses motivos.

A expectativa de vida de quem mora em Brusque é um diferencial que chama muito a atenção. Segundo pesquisa do  Atlas Brasil, a expectativa de vida de quem nasce e mora em Brusque é de 78,6 anos, em média.

O índice de desenvolvimento humano (IDH) merece destaque e atenção. É que Brusque  chegou a ser posicionada em 1º lugar em um ranking catarinsense de desenvolvimento social, segundo uma pesquisa, divulgada em 2014, pela Editora Abril.

A escolha do imóvel perfeito: ao que se atentar?


Na hora de escolher um imóvel é imprescindível prestar atenção em alguns fatores. Anote essas dicas que nós separamos e fique atento!

Em primeiro lugar, tenha em mente qual é o tipo de imóvel que você deseja comprar. Para essa escolha, você precisa analisar o estilo de vida que você e os moradores da casa têm.

Assim, você chegará a conclusão do que pode ser melhor para o estilo: uma casa, um apartamento, um imóvel novo ou usado, um apartamento em um condomínio com boas estruturas de lazer ou sem.

A localização deste imóvel, também é um fator importante para levar em conta. Isso porque é um dos principais motivos para o preço final do seu imóvel e a possível valorização futura.

Depois, é preciso definir quantos dormitórios são necessários, o número de cômodos e espaços, se terá varanda, garagem, suítes. Tudo de acordo com as necessidades dos moradores, para que a sua casa ou apartamento realmente seja o seu refúgio.

Outra questão que é importante você atentar na hora de escolher o seu imóvel perfeito é para, no caso de você escolher um apartamento, se o prédio disponibiliza um condomínio estruturado e o que ele oferece.

Como vamos mostrar a seguir, morar em um condomínio pode trazer muitas vantagens para o dia a dia e que contribuem com a qualidade de vida.

Veja por que vale a pena morar em um condomínio em Brusque:

5 vantagens de morar em condomínio em Brusque


Privacidade


Morar em um condomínio, por mais que você tenha vizinhos do mesmo prédio, pode te trazer muito mais privacidade. 

Porque o fato de o local oferecer portaria limita aquelas visitas que às vezes são indesejadas ou as pessoas que batem na sua porta oferecendo serviços e produtos.

Ou seja, você tem mais privacidade para escolher quem quer receber e ser avisado quando chega alguma visita, sem ser surpreendido.

Segurança


Junto com a privacidade, vem ao lado a segurança. Essa é mais uma das vantagens que os condomínios oferecem em Brusque.

Geralmente morar em um condomínio significa ter à sua disposição, no prédio, um aparato técnico de segurança, com câmeras de monitoramento, portaria 24 horas e portões eletrônicos.

O acesso de outras pessoas à porta do seu apartamento é dificultado por todo esse aparato, e por isso, morar em um condomínio é mais seguro.

Tudo isso contribui muito para a sensação de segurança, que é um dos principais atributos procurados hoje em dia para quem quer morar com mais tranquilidade. 

Infraestrutura diferenciada


A infraestrutura diferenciada que os condomínios geralmente oferecem é outro ponto que chama muito a atenção na hora de escolher este tipo de imóvel.

É que morar em um condomínio muitas vezes vai fazer com que você tenha acesso a serviços como academias, saunas, salões de festa com churrasqueira, espaços kids para as crianças, além de piscinas e em alguns casos até salas de cinema.

Ou seja, é muito mais do que um clube no pátio da sua própria casa. Não há dúvidas de que um condomínio trará para você uma qualidade de vida inigualável, por ter acesso a todas essas mordomias em casa.

Mais tempo livre e menos tempo no trânsito


E justamente por você ter acesso a todas essas estruturas disponíveis praticamente dentro de casa, provavelmente diminuirá seu tempo no trânsito.

Sim, pois se calcular o tempo que leva de deslocando até o cinema, ou até a academia, diariamente, por exemplo, você terá mais tempo livre para fazer aquilo que gosta, seja ler um livro, ver uma série ou apenas ficar curtindo a sua família.

Economia


Também por consequência de você economizar no trânsito - consequentemente economiza gasolina, por exemplo - o seu bolso agradece por você morar em um condomínio.

E não é só por isso. Afinal de contas, quando você mora em condomínio, acaba dividindo os custos das áreas comuns - paredes externas, área de lazer, etc - entre todos os moradores.

Com certeza, esses custos mensais de condomínio serão menores do que os custos que você teria se fosse construir em uma casa todas essas áreas que um condomínio oferece, como piscina e academia.

Ou seja: morando em um condomínio você tem acesso a uma infraestrutura incrível sem pagar muito por isso.

condomínio em brusque

Viva com qualidade na cidade mais pacífica do Brasil


Neste artigo você conheceu todas as vantagens apresentadas para quem escolhe morar em um condomínio em Brusque.

Agora que você já sabe, que tal conhecer a nossa carta de imóveis para escolher o melhor imóvel para você e sua família?

Aqui na Imobiliária Moresco nós somos especialistas no mercado imobiliário e com certeza iremos auxiliar você em todos os processos de compra do seu novo apartamento. Desde a escolha até o fechamento do contrato.

Vamos tomar um café? Entre em contato conosco!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)