Menu

Vantagens de comprar um apartamento na planta em Brusque

Brusque foi considerada recentemente uma das melhores cidades para se investir em negócios no Brasil. Mas não é só isso: a cidade também é uma das mais pacíficas do país, chamada por muitos, inclusive, de a Capital da Paz.

No artigo de hoje, nós vamos mostrar algumas vantagens que você encontra comprando um apartamento na planta em Brusque como forma de investimento. Fique com a gente e confira por que essa pode ser uma ótima opção para você e sua família.

Capital da Indústria Têxtil e qualidade de vida


Brusque, que também é a Capital da Indústria Têxtil, tem um atrativo imprescindível para famílias que querem morar bem, com tranquilidade e qualidade de vida.

É que a cidade é considerada a menos violenta do país para se viver. De acordo com uma pesquisa exclusiva do Ipea e do Fórum Brasileiro de segurança pública, Brusque é a cidade mais pacífica do Brasil entre as que têm mais de 100 mil habitantes. 

Além disso, os brusquenses têm o privilégio de viverem em uma cidade com alto índice de desenvolvimento humano: 0,795, segundo o IBGE.

E não podemos deixar de afirmar que Brusque é uma das 11 cidades catarinenses para se investir em negócios, segundo ranking da revista exame que mostra as 100 melhores cidades brasileiras para se investir.

Não bastasse tudo isso, nos últimos 15 anos, a cidade recebeu 45 mil pessoas de fora, um dos maiores crescimentos populacionais do Brasil.

apartamento na planta em Brusque

O mercado imobiliário em Brusque


Por isso tudo, o mercado imobiliário em Brusque vem a cada ano em uma crescente ascensão. Isso porque o setor da construção civil tem melhorado consideravelmente na cidade.

Uma pesquisa inédita, encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Brusque, feita no ano passado, confirma isso.

A pesquisa foi realizada pela Brain Consultoria, de Curitiba, e mostrou que, somente em 2019, o mercado imobiliário de Brusque lançou 12 empreendimentos verticais, que no total somaram em 327 unidades. 

Esse é o maior número de apartamentos lançados desde o ano de 2013, e representa um crescimento considerável no setor.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há uma projeção de aumento de 26,6% de domicílios em Brusque de 2019 para  2024.

Todos esses dados comprovam que o mercado imobiliário de Brusque tem projeções muito favoráveis de crescimento para os próximos anos. Mas, será que vale a pena investir em imóvel na planta em Brusque? Será que esse é um bom investimento?

Imóvel na planta como investimento


Imóvel na planta é um bom investimento? Em que situações vale a pena?

De acordo com o grupo imobiliário ZAP, a possibilidade de dar entrada em um imóvel na planta atrai em especial as pessoas que estão no início da vida financeira.

Mas, será que esse investimento é o ideal para o seu perfil? Como saber?

Um imóvel na planta é um bom investimento porque é muito provável que quando você recebê-lo pronto, ele estará mais valorizado. Então, é claro que por esse aspecto comprar um imóvel na planta pode ser um bom negócio.

Mas, como qualquer transação, é preciso ficar atento. É importante saber pesquisar, negociar e conhecer bem o local onde você está comprando.

Além disso é imprescindível você escolher adequadamente a empresa responsável e conhecer bem a construtora. É fundamental, por exemplo, buscar uma organização idônea, que seja reconhecida no mercado, não esteja com dívidas e tenha um retrospecto positivo na entrega de obras.

Assim, você corre muito menos riscos de enfrentar algum problema como não receber o apartamento que comprou, por exemplo.

O que é e como funciona a compra de um imóvel na planta


O chamado “imóvel na planta” é, na verdade, um termo  utilizado popularmente no mercado imobiliário em geral, para definir a modalidade de compra de imóveis adquiridos junto a uma construtora ou incorporadora.

Isso significa que você fará essa compra mesmo sem o empreendimento estar sendo construído. Essa comercialização é feita por meio de contrato de promessa de compra e venda.

Por isso é tão importante neste momento saber qual é a construtora da qual você fará a compra do imóvel. É imprescindível que ela seja de confiança e séria, para não causar problemas futuros.

Normalmente, para realizar a compra de um apartamento na planta, a construtora exige do comprador um valor de entrada, que poderá ser parcelado.

Nesse momento, é essencial saber exatamente quais são as suas condições financeiras para isso, já que o ideal é você não comprometer mais do que 30% do seu faturamento para o pagamento das parcelas.

Depois da entrega das chaves, é preciso quitar o restante do apartamento - o que pode ser feito através de um financiamento.

Vantagens de se adquirir um imóvel na planta em Brusque


apartamento na planta em Brusque

Quem opta por comprar um imóvel na planta em Brusque pode obter várias vantagens. Entre elas, estão os prazos, maior valorização, número de parcelas e taxas de juros mais baixa. Mas não é só isso. Confira outras vantagens:


  • Menos burocracia




Comprar um apartamento na planta envolve uma documentação que tende a ser bem menos complicada e mais simples para quem fizer essa transação. 

Os trâmites deverão envolver apenas a construtora e o proprietário, e não terceiros, como o proprietário e o cartório, por exemplo, quando o caso é a transação com  imóveis prontos.


  • Personalização




Comprando um imóvel na planta, você ainda tem um tempo maior para planejar como quer os móveis, a decoração, os detalhes, como gesso e o piso para personalizar do jeito que quiser. 

Além disso, muitas construtoras possibilitam que os compradores possam escolher  detalhes do imóvel a ser construído, por exemplo, os pisos, porcelanato ou a pintura.


  • Valor menor e flexibilização do pagamento




O valor investido é outra vantagem quando você compra apartamento na planta. Essa é a principal das vantagens, pois geralmente os imóveis na planta são bem mais baratos do que os que se compra prontos. 

É possível dar uma entrada pequena, dividir as outras parcelas pelo tempo de construção e não comprometer muito o seu orçamento com as parcelas mensais.

Outro fator que beneficia o comprador de um imóvel na planta é o fato que as taxas de juro normalmente são mais baixas. 

Como se trata de uma aquisição de um bem que ainda não existe, para compensar esse ponto negativo, instituições financeiras e construtoras geralmente reduzem generosamente a taxa de juros. 

Muitas vezes chegam até a cortar essa taxa pela metade, o que é uma grande vantagem, não é mesmo? 

Se informe com quem entende do negócio


No texto de hoje mostramos para você por que vale a pena investir em um apartamento na planta em Brusque. 

Além da qualidade de vida e segurança que oferece a seus moradores, a cidade é uma ótima opção para investimentos e possui uma ampla variedade de imóveis de construtoras de renome à disposição.  

Para um investimento seguro, fale com quem realmente entende do negócio.  A equipe da Imobiliária Moresco é especialista no mercado imobiliário de Brusque e pode ajudar você a encontrar o melhor negócio. 

Entre em contato conosco e vamos encontrar o imóvel perfeito para o seu bolso.

E se você já é investidor, não deixe de ler nosso material sobre as vantagens de anunciar o seu imóvel com uma imobiliária em Brusque.

 

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)