Menu

Sorveterias em Brusque: conheça 5 opções para se deliciar


Você é daqueles que adora sorvete? Então não deixe de conferir a lista que preparamos com as melhores sorveterias em Brusque para você aproveitar!





Brusque está localizada no chamado Vale Europeu de Santa Catarina.  Colonizada especialmente por alemães e poloneses, é uma cidade versátil. 





Considerada a Capital da Paz, é conhecida por ser uma cidade com povo hospitaleiro e acolhedor.





Apesar de não ter litoral, Brusque atende às necessidades de seus moradores e turistas com muitas opções de lazer ao ar livre, como parques, praças, cachoeiras e trilhas.





Na gastronomia, a cidade, que conta com diversos eventos culturais que envolvem gastronomia típica durante o ano, não deixa a desejar.





O artigo de hoje é para você que adora se refrescar com um delicioso sorvete. /aqui você conhecerá um pouco sobre a história dessa sobremesa que agrada a quase todos os paladares e ainda quais são as melhores sorveterias em Brusque.





Fique com a gente e confira.





Uma das sobremesas preferidas no mundo todo





Não há quem conteste a informação de que o sorvete é uma das sobremesas preferidas no mundo todo.





Deliciosa combinação de uma base líquida feita com produtos lácteos, como o leite, creme de leite, e o ‘crème anglise’ que é um creme de ovos, adicionado ao sabor da criatividade do confeiteiro: chocolate, baunilha, morango, uva…





E é justamente por isso que o sorvete é tão querido pelo mundo inteiro: um doce que refresca e garante ao paladar uma mistura deliciosa.





A principal diferença entre os diferentes tipos de sorvete é o nivelamento dos ingredientes como o açúcar, água, gordura e aditivos alimentares. 





O açúcar impede que o sorvete se transforme em uma bola de gelo e os aditivos são usados para aumentar a durabilidade do alimento.





E você sabe qual é o sabor mais desejado da população? De acordo com a Associação Internacional de Laticínios, o queridinho é o sorvete de creme, escolhido por quase 30% da população mundial.





Informações dão conta de que ele surgiu por volta de 1.500 e foi produzido pelos astecas, mas teria ganhado o mundo quando os espanhóis viajaram a América.





Ja o sorvete de chocolate, outro destaque, teve sua origem na cidade italiana de Nápoles, por volta de 1690. À época, a receita do sorvete era feita com chocolate derretido, com base de baunilha.





A história do sorvete no Brasil





E como foi que os sorvetes chegaram no Brasil?





A população carioca foi a primeira a experimentar essa delícia refrescante que, nos idos de 1800 vinha ganhando o mundo.





Era 1834 quando um navio americano chamado Madagascar, vindo de Boston, chegou no Rio de Janeiro, trazendo aproximadamente 200 toneladas de gelo em blocos.





O objetivo, óbvio: fazer sorvete. Esses blocos de gelo ficaram guardados junto de serragem em depósitos subterrâneos e lá ficaram guardados por cerca de 5 meses.





O interessante, para a nossa época, é imaginar como era servido o sorvete. Naquele século, não existia maneira de conservar o sorvete depois dele já fabricado, então, as sorveterias anunciavam  quando estava pronto para que a população pudesse provar.





Isso causava um alvoroço na cidade, com os clientes fazendo filas e filas para experimentar a grande novidade.





Foi  por volta de 1941 que o sorvete passou a ser distribuído no Brasil em escala industrial. E a primeira indústria brasileira de sorvete foi a U.S Harkson, responsável por produzir, no ano seguinte, o ‘Eski-bon’, que depois se transformou no Chicabon.





Depois de 18 anos, a primeira indústria mudou seu nome para aquilo que todos nós conhecemos: KIBON.





Com o passar do ano, impossível que o sorvete não caísse no gosto dos brasileiros. De acordo com a Associação Brasileira de Indústria de Sorvetes, só em 2019, os brasileiros consumiram mais de 1.100 litros dessa deliciosa sobremesa.





E para incentivar o consumo do sorvete não apenas nas épocas quentes, mas também o ano todo, a associação instituiu o Dia Nacional do Sorvete, que é comemorado em 23 de setembro.





E é claro que na capital da indústria têxtil, conhecida por sua gastronomia diversificada, também haveria opções para você provar essa delícia. 





Sorveterias em Brusque: 5 opções para você se deliciar





Você irá conhecer, abaixo, cinco opções para você provar um saboroso sorvete em Brusque. Nossa lista foi baseada nas avaliações feitas pelos próprios consumidores no site TripAdvisor.





1. Sorvetes Maroma





sorveterias em brusque




A Sorveteria Maroma se dedica a produzir, desde o ano de 1986, os melhores sorvetes e picolés com a tecnologia italiana.





Oferece sabores surpreendentes e especiais para os amantes do sorvete.





Os sorvetes da Maroma são produzidos com os mais altos padrões de qualidade, e seguem todas as diretrizes de segurança alimentar e nutricional.





Além dos sabores tradicionais, a sorveteria vai além em busca combinar sabores inusitados, com receitas exclusivas, como, por exemplo, o leite trufado e o picolé de algodão doce.





Outra delícia da Maroma é o sorvete de torta alemã, uma sobremesa que é uma explosão de sabores e que combina com qualquer refeição.





Endereço: Rua Antonio Imhof 61, Brusque





Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h da manhã às 18h





Telefone para contato: (47) 3355-3559





Você pode conferir mais informações no site, clicando aqui.





2. Chiquinho Sorvetes





sorveterias em brusque




A Chiquinho Sorvetes é uma rede de sorveterias que está no Brasil todo, e é claro que também está em Brusque.





A história da sorveteria, que hoje é uma rede de franquias, começou na década de 1980, com uma modesta sorveteria inaugurada na cidade de Frutal, em Minas Gerais.





O ‘Chiquinho’ produziu um sorvete para o seu filho e a delícia caiu no gosto dos moradores e visitantes da cidade.





Em 1996, a empresa desenvolveu uma fórmula ‘super secreta’ para a base do sorvete, o que até hoje representa o grande diferencial da marca.





Em 2010, com a abertura da franquia, foi possível expandir o negócio, com uma estrutura completa, o que levou a Chiquinho para várias cidades e Estados do Brasil todo.





A Chiquinho oferece tradicionais sabores e apresenta os mais variados tipos de sorvete, desde a casquinha até milk shakes e deliciosos sundaes.





Endereço: Avenida Csl Carlos Renaux 137 Lj 4 Centro.





Horário de funcionamento: de segunda a sábado, do meio-dia até às 22h, e aos domingos das 13h até às 22h.





Telefone para contato: (47) 3351-9121





3. Maximo’s Sorvete





sorveterias em brusque




Oferece excelentes sorvetes, com destaque para as diversas opções de cascão. O local também oferece lanches e petiscos, e está localizado no Shopping Gracher.





Endereço: Avenida Consul Carlos Renaux, shopping Gracher





Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos das 14h às 22h





Telefone para contato: (47) 3351-1479





4. Sorveteria 60 sabores









Esta sorveteria oferece 60 sabores dos mais variados de sorvetes artesanais, incluindo opções zero açúcar e zero lactose.





Endereço: Rua João Baier, número 233





Horário de funcionamento: De segunda a sexta, do meio-dia às 21h, e aos sábados e domingos,do meio-dia às 22h





Telefone para contato: (47)9.9759-8651





5. Sorveteria Elee









Avaliada por alguns clientes como a melhor sorveteria de Brusque, a Elee traz no seu cardápio diversos sabores de fabricação própria.





O ambiente agradável e o atendimento diferenciado são o destaque desta sorveteria, que também oferece no seu cardápio picolés e açaís.





Endereço: Rua Ernesto Bianchini, 701





Horário de funcionamento: Segunda-feira, fechado. De terça a domingo, das 9h às19h





Telefone para contato:  (47) 3355-1109





Conclusão





Você acabou de conhecer as melhores sorveterias de Brusque para se deliciar e se refrescar nos dias quentes.





Se você gostou desse assunto, pode também aproveitar para acessar o material que preparamos sobre as melhores cafeterias para provar um delicioso café em Brusque.





E é claro, não deixe de conhecer um pouco mais sobre a gastronomia brusquense conferindo o artigo com alguns dos principais pratos típicos da cidade.





Não esqueça de deixar nos comentários a sua opinião e sugestões de temas para os próximos textos! Até a próxima.


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)