Menu

Praças em Brusque para um passeio ao ar livre


Buscando um contato mais próximo com a natureza na capital da Paz? Conheça aqui algumas praças em Brusque para um passeio ao ar livre!





Brusque é uma das cidades mais acolhedoras de Santa Catarina. Com uma grande qualidade de vida, famosa por ser considerada também uma das cidades mais pacíficas do Brasil, abraça e acolhe seus moradores e visitantes, com um povo hospitaleiro.





A cidade não tem praia, apesar de ficar muito perto de ótimos destinos turísticos que contam com a presença do mar, como é o caso de Florianópolis e a badalada Balneário Camboriú.





Mas isso não significa que a cidade não esteja cheia de atrativos de lazer, cultura e turismo maravilhosos. 





Um deles é a quantidade de praças que a cidade oferece para aquele delicioso passeio de fim de semana ou fim de tarde. E é esse o tema do nosso artigo de hoje!





Afinal de contas, as praças da cidade também são uma ótima opção do que fazer em Brusque e você deveria conhecê-las..





Fique com a gente e descubra quais são!





A natureza na cidade de Brusque





Um dos grandes atrativos  de Brusque é a sua natureza exuberante. Repleta de cachoeiras, trilhas e também cercada pela mata atlântica, a cidade não peca em oferecer qualidade de vida ao ar livre para seus moradores.





Os visitantes e turistas também se deliciam com os passeios que a cidade possibilita.





Um deles é no Parque Zoobotânico, que disponibiliza contato direto com a natureza nativa, com diversidade da fauna e flora brasileira. Por lá é possível fazer uma trilha, onde você caminhará entre recintos de várias espécies, como macacos e jacarés.





A cidade também oferece aos aventureiros trilhas que dão acesso a lindos e encantadores visuais, como acontece na trilha Pico da Plateia, que fica na divisa entre Gaspar e Brusque.





Destaque para a qualidade de vida na região





A qualidade de vida é inegável em Brusque - basta dizer que a cidade é considerada uma das menos violentas do Brasil, com o menor índice de mortes violentas do país no ano de 2016.





Mas além disso, Brusque também é conhecida por ter uma alta expectativa de vida - considerada a maior do Brasil. 





E tudo isso por causa da implantação de projetos e programas sociais da prefeitura municipal, que dão acesso à moradia, saúde, alimentação e educação. 





De acordo com informações do Atlas Brasil, a expectativa de vida de quem nasce e mora em Brusque é de 78,6 anos.





Esse é um dos motivos que fazem dela uma cidade tão procurada por novos moradores nos últimos anos, tendo um aumento muito considerável de moradores na última década.





E é claro que, também tem o destaque interessante dela ser considerada Capital da Indústria Têxtil e um dos berços de grandes fábricas de tecido.





Esses são alguns dos motivos que colocam Brusque  entre as 11 cidades catarinenses do ranking das 100 melhores cidades para se investir em negócios, de acordo com publicação da Revista Exame.





Praças em Brusque para aproveitar ao ar livre





Com tantas qualidades que possibilitam aos moradores um contato próximo com a natureza, é claro que Brusque investiria em praças que garantisse às pessoas ótimos momentos ao ar livre. 





Confira, a seguir, algumas praças localizadas em Brusque e que valem o seu passeio.





Praça Maluche ou Praça José Celso Bonatelli









Também conhecida como Praça José Celso Bonatelli, a praça localizada no bairro Jardim Maluche foi renomeada em 2016,  para homenagear a figura pública reconhecida na trajetória política de Brusque.





A praça conta com uma área de mais de 8 mil metros quadrados e homenageou o profissional que, além de médico, foi prefeito e vice-prefeito da cidade.





A área existe desde 1980, quando foi construída, e conta com parque infantil, iluminação, além de ser um dos principais pontos de encontro do bairro - mais de 300 pessoas costumam circular pela praça durante os finais de semana.





Praça Sesquicentenário









A Praia Sesquicentenário é considerada um dos mais novos cartões postais de Brusque. A região da praça é palco de vários eventos e atrações culturais da cidade. 





O local conta conta com a primeira pista de patinação instalada a céu aberto, além de possuir uma academia ao ar livre disponível para todas as idades, um parque de diversões infantil e ainda internet grátis.





Também conta com um jardim e um chafariz. Inclusive, a água utilizada para o chafariz e para regar o jardim é reaproveitada da água da chuva.





No ano de 2011, foi inaugurado na praça o Ponto de Leitura, e ainda um novo módulo, que passou a contar com duas quadras - uma poliesportiva e uma de tênis -, pista de esportes radicais e local para estacionamento.





A Praça Sesquicentenário é, com certeza, um ótimo convite para boas caminhadas, para um descanso e para apreciar a natureza junto a uma linda paisagem. Pode ser visitada durante 24 horas.





Praça Barão de Schneeburg





praças em brusque




Essa é talvez uma das praças mais antigas de Brusque. Localizada no centro da cidade, foi inaugurada no dia 1º de maio do ano de 1951, com o nome original de ‘Praça Salgado Filho’.





Com o tempo, presenciou uma série de mudanças e também mudou de nome: passou a se chamar  Praça Barão von Schneeburg, em dezembro de 1964.





O nome teria mudado em função das pressões políticas de militares, que queriam apagar o nome de Salgado Filho. 





Uma curiosidade é que na praça está instalada a Estátua do Cônsul Carlos Renaux.





O local já foi alvo de polêmica por ter muitos moradores de rua, mas recebeu cerca de R$ 500 mil reais em investimentos recentemente.





Depois desses investimentos a praça foi repaginada e é um importante ponto de encontro para organização de eventos e promoção de cultura e cidadania na cidade de Brusque.





Revitalizada, a praça hoje conta com novo calçamento, canteiros de flores e um jardim impecável, além de novos mobiliários modernos, compostos de concreto de alto desempenho, tornando-se um lugar ideal para um passeio em família.





Parque das Esculturas Ilse Teske





praças em brusque




A nossa última dica não é exatamente uma praça, mas um parque, e da mesma forma também vale, e muito, a sua visita.





O Parque das Esculturas Ilse Teske é um lugar belo e encantador, localizado no bairro Mont Serrat, que fica às margens da Rodovia Antônio Heil ( a poucos metros do pavilhão onde acontece a Fenarreco).





O parque fica aberto durante todos os dias do ano, sempre entre os horários das 9h às 21h.





Não cobra ingresso e é considerado o maior parque do gênero a céu aberto em toda a América do Sul.





No acervo, são mais de 40 obras, esculpidas em mármore, de artistas de vários locais do mundo. Algumas das peças, inclusive, são assinadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer considerado o principal arquiteto brasileiro do último século.





A área do parque conta com 23 mil metros quadrados e os visitantes podem circular livremente pelo parque.





O local é considerado um passeio completo para quem quer conhecer Brusque, porque interage com todos os atrativos da cidade.





Conclusão





Com este texto você pôde conhecer algumas das praças de Brusque para um passeio ou apenas para sentar e apreciar a natureza ao redor.





A propósito, você sabia que Brusque também conta com maravilhosas trilhas e cachoeiras para os amantes do ar puro e da aventura? Para conferir mais sobre isso, basta acessar o artigo em nosso blog clicando aqui.





Você percebeu que se apaixonar por Brusque é bem fácil, né? Se sua ideia é também se tornar um morador da ‘Capital da Paz’, saiba que aqui na Moresco nós estamos prontos para dar o nosso melhor ajudando você a encontrar seu novo lar.





Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar a melhor opção para você e sua família. Estamos te esperando!


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)