Menu

Pontos que valorizam seu imóvel em Brusque


Quer saber quais são os pontos que valorizam seu imóvel em Brusque? Então confere aqui as dicas que nós preparamos especialmente para você!





Com o mercado imobiliário brasileiro em alta, é comum que investidores e interessados no segmento apostem em imóveis para alugar ou aproveitem a oportunidade para conseguir um valor conforme o esperado no espaço que pretendem vender. Consequentemente, obtêm-se resultados positivos.





Investir em Brusque, por exemplo, pode significar um retorno valioso para aqueles que querem uma renda extra. Para se ter uma ideia, o metro quadrado na região está valendo cerca de R$ 3 mil, o que não é tão alto, porém condiz com a cidade e suas condições de desenvolvimento.





No entanto, o alcance dessas expectativas elevadas só é possível quando o imóvel realmente faz jus ao preço que está sendo solicitado por ele. Afinal, ninguém quer adquirir um bem com tanto valor e, no fim, acabar tendo que vender ou se desfazer pela quantidade de problemas encontrados.





Além disso, encontrar um inquilino que se agrade do espaço e queira fechar negócio não é fácil, o que requer atenção a certos detalhes para que a procura seja menos complexa. Inclusive, na maioria das vezes, pequenos ajustes no imóvel podem fazer toda a diferença nesse sentido.





Pensando a respeito desse assunto, queremos ajudar você a colocar em prática algumas dicas que podem valorizar seu imóvel em Brusque e aumentar as chances de ele conquistar um possível interessado. Acompanhe!





Mercado imobiliário de Brusque: garantia de bons negócios





pontos que valorizam seu imóvel em brusque




Talvez você esteja se perguntando se vale a pena investir no mercado imobiliário de Brusque, não é mesmo? Mas estamos aqui para lhe garantir que a cidade vem crescendo de modo significativo e abrindo portas para inúmeras possibilidades relacionadas ao desenvolvimento urbano e habitacional.





O primeiro ponto a ser avaliado é a demanda por novos imóveis, o que pode ser observado claramente no dia a dia do município. Dados do Sindicato da Indústria de Construção Civil indicam que a capital da indústria têxtil cresce acima da média nacional, contabilizando uma taxa de 4,5% ao ano.





Com isso, é normal que a construção civil se aqueça e desempenhe um papel importante na acomodação dessa leva de habitantes. Contudo, sabemos que haverá um crescimento ainda maior para os próximos anos, trazendo expectativas agregadoras para o setor.





Dois dos principais motivos para essa alta na demanda são a qualidade de vida e a empregabilidade. Como a indústria têxtil em Brusque é demarcada por conquista de mercado e oportunidade de novos negócios, as vagas de empregos abrem com facilidade, o que melhora as condições de vida da população.





Nesse cenário, se você possui um imóvel na região como forma de investimento, certamente terá retorno, uma vez que a procura por espaços disponíveis está sempre em evidência. E considerando o preço médio do metro quadrado na cidade, o contexto fica ainda melhor.





Investir em imóveis está em alta





Apesar de os fatores mencionados anteriormente serem pontos fortes no mercado imobiliário de Brusque, investir em imóveis na região é uma prática que vem ganhando mais adeptos a todo momento, visto os benefícios envolvidos no processo. E para sermos sinceros, são muitos!





Aqueles que precisam de uma renda extra, por exemplo, podem ter no aluguel de um espaço o dinheiro que falta para realizar um sonho. Já aqueles que se interessam pelo segmento e gostam de aplicar a poupança em algo material, têm no imóvel uma oportunidade de valorização.





Inclusive, por falar nisso, Santa Catarina é um dos estados com maior valorização de imóveis no país. Isso porque a região é recheada de opções que chamam a atenção dos turistas e, logicamente, da construção civil.





Além disso, com as taxas de juros mais baixas, o momento para investir em Brusque é agora. Conforme matéria do G1, o investimento imobiliário é uma das melhores alternativas para quem busca rentabilidade e segurança.





Entretanto, para que essa aplicação tenha bons resultados e, de fato, gere lucro positivo, alguns cuidados precisam ser tomados. É justamente sobre isso que explicaremos melhor com o próximo item. Continue a leitura!





5 pontos que ajudam a valorizar seu imóvel em Brusque





Agora que você já conhece um pouco mais sobre o mercado imobiliário de Brusque, suas particularidades e os resultados obtidos por aqueles que investem em imóveis na região, chegou o momento de se atentar a algumas que podem ajudar no processo de venda ou locação.





Na sequência, separamos cinco pontos para você levar em consideração e colocar em prática o quanto antes. Dessa maneira, conseguirá valorizar seu imóvel e, com toda certeza, conquistará interessados mais rapidamente. Então pegue um bloco de notas e confira o que preparamos!





1. Manutenção preventiva





Para ter seu imóvel em Brusque bem valorizado, nunca abra mão da manutenção preventiva. Mesmo que muitas pessoas acreditem ser uma mão de obra sem necessidade, considerando que o objetivo é vender ou alugar, é esse cuidado para com o bem que faz as pessoas se interessarem por ele.





Por isso, atente-se a detalhes como instalações elétricas e hidráulicas, que podem causar uma dor de cabeça tremenda se não forem vistoriadas. A falta dessa avaliação implica em inúmeros problemas, como entupimentos, infiltrações, queimas de aparelhos eletrônicos, entre outros casos.





2. Documentação em dia





Ter os documentos do seu imóvel em dia é outro ponto relevante que impacta diretamente na venda. Isso porque, sem todos os dados necessários a respeito do espaço e do seu histórico (antigos donos, metragem, área privativa etc.), torna-se muito mais complicado vender, se for do seu desejo.





Importante mencionar, também, que a falta de documentação é um empecilho no momento de se fazer negócio. O comprador provavelmente terá que gastar para conseguir uma nova via, o que desvalorizará o imóvel.





3. Limpeza e organização





Pode soar superficial, mas um ambiente limpo e organizado nos traz a sensação de lar bem cuidado, certo? Nesse sentido, se você pretende alugar seu imóvel, por exemplo, vale fazer uma limpeza geral de vez em quando, manter os cômodos organizados e apresentáveis.





O mesmo vale para quem quer vender o espaço. Dessa maneira, quando o possível comprador visitar a casa ou o apartamento e encontrar tudo em seu devido lugar, provavelmente terá uma percepção muito melhor do que se fosse até o local e encontrasse tudo desorganizado ou sujo.





4. Localização acessível





Não poderíamos deixar de citar a localização. Nós, que estamos em contato direto com o mundo dos imóveis e suas particularidades, sabemos o quanto esse fator é importante e, geralmente, imprescindível para que um negócio seja efetuado, uma compra seja realizada ou um inquilino seja encontrado.





Se o espaço fica muito longe dos principais centros comerciais ou não possui muitas opções ao redor, como comércio variado ou serviços, é possível que seja deixado de lado, pois as pessoas buscam facilidade e comodidade.





Por esse motivo, antes mesmo de investir em um imóvel, atente-se à localização. Porém, se você já possui um bem, considere os pontos de referência próximos que valem ser destacados e mencionados quando algum interessado perguntar a respeito do assunto.





5. Pequenos reparos





Assim como a manutenção preventiva, os pequenos reparos podem ser a chave para transformar seu imóvel. Um piso quebrado, uma parede rachada, um móvel destruído ou qualquer outro item que demonstre estar na hora de ser renovado, afetará a opinião do interessado em seu espaço.





Desse modo, tire um tempo para avaliar os problemas e tentar resolvê-los da melhor forma. Em alguns casos — como o móvel que não está tão bom ou a parede que está manchada —, apostar na reconstrução ou na pintura podem ser suficientes para dar outro ar aos cômodos.





Invista em um imóvel em Brusque





pontos que valorizam seu imóvel em brusque




Como pudemos perceber, a cidade de Brusque é uma ótima opção para quem quer investir no mercado imobiliário. Seja para alugar, seja para vender, a demanda está em alta — e a tendência é que se mantenha assim —, transformando-se em uma atitude de menor risco e com mais chances de lucro.





Por essas e outras, não deixe a oportunidade passar. Lembre-se de que nós, da Imobiliária Moresco, já temos mais de 40 anos de experiência no segmento e profissionais capacitados para encontrar o imóvel que melhor se encaixa em suas condições financeiras e seus objetivos.





Estamos localizados na Rua Alexandre Atanázio Gevaerd, número 45, no centro de Brusque. Nos faça uma visita, tome um café com a gente e conheça o que temos para lhe oferecer. Certamente faremos um bom negócio!


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)