Menu

Melhores restaurantes no centro de Brusque

Fã da boa gastronomia? Então não pode deixar de conferir a lista que preparamos aqui com os melhores restaurantes no centro de Brusque

Já dizia o ditado que quem não gosta de comer, bom sujeito não é. Afinal, com a infinidade de opções gastronômicas do Brasil, é quase impossível não apreciarmos aqueles momentos de família e amigos reunidos, degustando combinações e iguarias que abraçam com sabor e temperos e únicos.

Em Brusque, então, as coisas só melhoram! Os pratos típicos e as harmonizações culinárias da região são um espetáculo à parte, principalmente quando se trata de cucas alemãs, marreco recheado e tortinhas de maçã.

Assim, quando algum visitante chega em terras brusquenses, experimentar as delícias gastronômicas é um dos principais objetivos. A Fenarreco está aí para não nos deixar mentir, com cerca de 120 mil pessoas por ano passando pela festa para provar os sabores dos cardápios de Brusque.

Contudo, se você estiver pensando em vir para a cidade fora da temporada de festas, este artigo pode lhe ajudar. Aqui, separamos alguns dos melhores restaurantes do centro de Brusque para que conheça e visite quando tiver a oportunidade de comer pela região. Acompanhe o que preparamos!

Centro de Brusque


Pensar na história de uma cidade nos leva ao seu centro. Isso porque, normalmente, é nessa região que as primeiras fundações são construídas, seja com uma igreja principal, seja com a tomada de terras por parte dos imigrantes.

Em Brusque, no Estado de Santa Catarina, as coisas não são diferentes. É justamente no centro que as raízes coloniais e culturais se fixaram, moldando os costumes dos moradores, a arquitetura regional e sua gastronomia.

E como estamos falando de um município de colonização alemã, é claro que a arquitetura germânica deu um toque mais do que especial ao centro da cidade. Basta olhar para as construções antigas que observamos os detalhes externos em madeira e os telhados inclinados.

Outro ponto a se considerar é que podemos encontrar de tudo nos arredores do centrinho. São lojas de distintos segmentos, serviços especializados a cada esquina, restaurantes conceituados ao longo das ruas, mercados e farmácias a passos de distância, entre outras comodidades.

A Praça Barão de Schneeburg é mais um ponto positivo para o centro de Brusque, com espaço para caminhar, bancos para descansar e muita natureza. Certos dias, a praça ainda fica colorida pelas feirinhas de artesanato e alimentos orgânicos, bem como pelos shows acústicos.

Pontos turísticos também estão próximos da região, como o Parque Zoobotânico, com mais de 220 mil m² de área preservada; e o Parque das Esculturas, que enaltece a arte em seus 23 mil m².

7 melhores restaurantes no centro de Brusque


Agora que você entendeu um pouquinho mais sobre o centro da cidade de Brusque e pôde identificar as vantagens de visitar a região, precisamos falar a respeito de algo muito importante: comida variada e gastronomia de qualidade.

A seguir, selecionamos os 7 melhores restaurantes do centro de Brusque, considerando as avaliações positivas de pessoas que já visitaram e provaram do melhor desses estabelecimentos. Confira a nossa lista!

1. Villa Zitri Restaurante


melhores restaurantes no centro de brusque

Com opção de almoço e jantar à la carte, o Villa Zitri Restaurante está localizado na Avenida Arno Carlos Gracher, número 145. A ideia é oferecer aos clientes gastronomia internacional e nacional com muito sabor, temperos e combinações especiais, além de um espaço bem aconchegante.

Em algumas noites, há buffet de sopas e pratos diferenciados. Além disso, também há cardápios preparados com todo cuidado para se comemorar datas importantes, como Dia das Mães e Dia dos Namorados.

O restaurante funciona de terça a domingo, das 11:30 às 14:15 horas; e de segunda a sábado, das 19 às 23 horas. Também é possível fazer reservas, marcar eventos e pedir delivery pelo número (47) 99107-0322.

2. Rosa Mexicano


melhores restaurantes no centro de brusque

Para quem gosta de comida mais apimentada, o Rosa Mexicano pode ser uma ótima pedida. Localizado na Rua Adriano Schaeffer, número 136, o restaurante tem uma pegada colorida, divertida e cheia de energia para levar o melhor da culinária mexicana até seus clientes e visitantes.

No cardápio, encontramos tortilhas, pastéis, porções de batata frita, taça de camarões, ceviche, saladas, nachos, tacos e diversas outras opções. Para complementar, há sobremesas, cervejas e drinks refrescantes.

O Rosa Mexicano funciona diariamente, das 18 às 20 horas. Aos que preferem receber a comida quentinha em casa, é possível fazer pedidos pelo iFood ou pelos números (47) 3396-8205 e (47) 99700-5878.

3. Restaurante Vô João




Inaugurado em 1985, o Restaurante Vô João combina o sabor da comida caseira ao requinte dos pratos mais sofisticados. Ele está localizados em três espaços, mas, no centro de Brusque, encontra-se na Avenida Cônsul Carlos Renaux, número 56, anexo ao Shopping Gracher.

Na filial, o buffet a quilo é destaque, levando praticidade para quem passeia pelo shopping. Há opções de saladas, massas, grill com oito tipos de carnes e até pratos para quem tem restrições alimentares ou faz dieta.

O restaurante funciona da segunda a sábado, das 11 às 14 horas. Para entrar em contato, basta ligar para (47) 3351-3266. E se quiser fazer reservas ou eventos nos demais espaços, ligue para (47) 3351-7528 ou (47) 3351-8280.

4. Casarão Garibaldi




Aos amantes da arquitetura e de estabelecimentos que entregam mais do que um espaço físico, o Casarão Garibaldi é daqueles restaurantes simples, mas cheio de detalhes. Ele fica localizado na Rua Anita Garibaldi, número 4.

No cardápio robusto, há pratos da culinária italiana, da cultura japonesa, da gastronomia brasileira e da cultura típica alemã. O Casarão serve no sistema de buffet, aceita encomenda de doces e é aberto para reserva de eventos, como casamentos, batizados e festas no geral.

Ele funciona de segunda a sábado, das 11:30 às 14 horas. Você pode entrar em contato pelos números (47) 3351-7775 e (47) 99935-0989 ou entrar no site para escolher a opção de atendimento que preferir.

5. Aromata Pizzaria




Não poderia faltar uma pizzaria na nossa lista, certo? A Aromata Pizzaria, localizada na Rua Moritz Germano Hoffmann, número 130, é o nosso ponto de referência da vez, já que traz diferentes sabores para agradar a todos.

Entre as opções disponíveis, temos a famosa pizza de linguiça Blumenau, a de sorvete, a Parma, a de brigadeiro, a de Oreo, a de costela e mel, além de massas e uma cartela de vinhos e bebidas para acompanhar.

A Aromata funciona em sistema de rodízio, à la carte ou delivery, de terça a domingo, das 18:30 às 23 horas. Para fazer seu pedido, pode ligar no (47) 99236-1504 ou acessar o site da Pedidos10.

6. Italiano Lancheria


Na Rua Felipe Schmidt, número 128, temos a Italiano Lancheria, que nada mais é do que um espaço com lanches, petiscos, porções e bebidas deliciosas. Atualmente, até as pizzas passaram a fazer parte do cardápio.

Por lá, você encontra hambúrgueres, cachorro quente e porções de frango, calabresa, mista, batata frita, aipim e bacon. Há, também saladas, opções vegetarianas, torradas e doces diferenciados.

O espaço funciona todos os dias, das 18 às 00 horas. Caso queira uma entrega, os meios são diversos: é possível ligar para o número (47) 3044-1400, pedir pelo site do estabelecimento ou pelo iFood.

7. Mascavo Brasil


Por último, vamos de uma opção mais saudável? O Mascavo Brasil está localizado na Rua Gustavo Krieger, número 45, e aposta na combinação dos sabores que tanto gostamos aos ingredientes que fazem bem à nossa saúde.

Há dias com buffet de sopas, omeletes, lanches funcionais, saladas, grelhados e pratos especiais, a exemplo do peixe com crosta de gengibre, da massa integral ao molho Alfredo e do risoto de limão com frango e espinafre. Também há salada de frutas, sucos e drinks.

O restaurante é aberto de segunda a sexta, das 11 às 14 horas e das 18 às 22 horas; e aos sábados, das 11 às 14 horas. Para fazer um pedido, acesse o site da Pedidos10 ou ligue para (47) 3351-5854 e (47) 99101-5854.

Experimente o melhor da gastronomia típica no centro de Brusque


Como pudemos perceber, no centro de Brusque, há restaurantes que agradam a diferentes paladares e nos mostram o quanto a culinária pode ser diversificada. Com todas essas delícias esperando por você, não vai perder de experimentar a gastronomia da região, não é?

E se precisar de mais ideias para curtir a noite ou complementar o almoço, confira nosso artigo “Cafeterias em Brusque: 5 opções para você provar um delicioso café”. Nele, damos dicas interessantes sobre essa bebida milenar!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)