Menu

5 melhores bairros de Brusque para morar

Talvez tão importante quanto escolher o melhor imóvel para se morar, é escolher a localização dele. Estar perto de tudo, ter segurança, infraestrutura e boa vizinhança, são essenciais para essa tomada de decisão. No artigo de hoje, você irá conferir uma lista com os melhores bairros de Brusque para morar.  

Localizada próxima à Blumenau e até mesmo de Itajaí e Balneário Camboriú, a cidade é o local ideal para quem está procurando tranquilidade para viver com a família. 

Por isso mesmo, nos últimos anos a cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, está tornando-se a escolha de muitos brasileiros de outras partes do país e até mesmo catarinenses que decidiram investir na cidade. 

O número crescente de empresas e marcas na região também têm acentuado a mudança para esta região do estado de Santa Catarina. 

Está procurando o lugar perfeito para morar em Brusque? Então confira o nosso artigo e faça a melhor escolha.

Conhecendo um pouco mais da cidade de Brusque em Santa Catarina


Situada à 104 KM de Florianópolis, 40 KM de Blumenau e 43 KM de Balneário Camboriú, a cidade de Brusque tem ganhado cada vez mais a atenção de catarinenses e de quem não é nativo do estado. 

Isso quer dizer que cada vez mais a cidade tem sido destino de viajantes de outras regiões do país e a explicação é simples: a beleza da cidade. 

Com características europeias nas construções e tradições culturais, o local ganha ainda mais visitantes nas épocas mais frias do ano, tornando-se um ótimo lugar para descansar e experimentar uma gastronomia requintada. 

Outras características também despertam a atenção dos turistas, incluindo a forte indústria têxtil disponível na cidade de Brusque e os pontos de visita que são denominados como turismo católico. 

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a média de renda dos habitantes é de 2,4 salários mínimos por pessoa. 

Outro dado interessante está relacionado ao valor que a cidade é capaz de movimentar, já que o PIB per capita é de R$ 45.676,36, um dos maiores do estado. 

O número de munícipes empregados corresponde a mais de 43% da população. Vale ressaltar que os dados são da última pesquisa, realizada em 2017. 

Além disso, a cidade de população estimada em 134.723 habitantes no ano de 2019, possui um Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,795, demonstrando a alta qualidade de vida que oferece aos seus moradores.

Como é morar em Brusque?


Só de imaginar e analisar as principais características da cidade fica fácil imaginar que a cidade possui diversos atrativos que a transformam em uma ótima escolha para moradia.

É cercada por lugares históricos, com rotas de passeios ao ar livre, opções gastronômicas e eventos culturais. O local é ideal para quem pensa em iniciar a vida sozinha ou para quem está buscando por um ambiente familiar. 

Claro que a proximidade com outras grandes cidades de Santa Catarina também auxiliam nesta avaliação, não é mesmo?

Afinal, você pode optar por este local e ainda aproveitar os finais de semana para viajar até Balneário Camboriú ou Itajaí e curtir o mar. Ou então aproveitar um pouquinho da Europa, com o Vale Europeu, coisas que parecem o sonho de qualquer brasileiro.

Além disso, o principal ponto a ser levado em consideração, é que a cidade catarinense de Brusque é considerada a cidade brasileira mais segura para se viver, entre as que possuem mais de 100 mil habitantes. 

Viver com qualidade, segurança, bem-estar e ainda aproveitar o melhor da região na qual está inserida parecem ótimos motivos para escolher a capital da indústria têxtil como o lugar ideal para você e sua família morarem, não?

Agora que você já conferiu mais informações do local, aproveite para conhecer os melhores bairros de Brusque para morar.

5 Melhores bairros de Brusque 


1. Centro 


Assim como em outras cidades, o Centro está na lista entre os melhores bairros de Brusque para morar. 

O fato está ligado, principalmente, à facilidade de encontrar mais opções de acesso à serviços e comércio. Você pode encontrar supermercados, lojas e até mesmo ótimas opções gastronômicas. 

O Centro é a parte mais valorizada da cidade e o motivo é simples: a vasta variedade e a comodidade de estar perto de todos os bairros. 

Sem contar a tranquilidade de poder optar por diversas linhas de ônibus para a locomoção e os estabelecimentos com horários mais flexíveis. 

No caso de Brusque, as ruas do centro são mais largas, com canteiros e algumas construções mais antigas, um detalhe que deixa a cidade ainda mais bonita. 

Quem opta por residir no Centro pode aproveitar para passear no Parque Leopoldo Moritz, fazer uma visita ao ZooBotânico de Brusque ou simplesmente caminhar pela Praça Sesquicentenário. 

Já está preparado para morar no Centro de Brusque e desfrutar de todas as comodidades que a região pode oferecer? 


2. Jardim Maluche


Situado próximo ao Centro e entre os bairros Rio Branco e Guarani, o bairro Jardim Maluche é um dos mais conhecidos e procurados quando o assunto são os melhores bairros de Brusque.

Com diversas opções gastronômicas e de comércio, o bairro oferece uma ótima qualidade de vida para os moradores que escolhem esta região. 

A Praça Maluche, a Avenida Hugo Schlosser e Rio Itajaí-Mirim são espaços conhecidos pelos residentes. Outro diferencial do bairro é o Instituto Federal Catarinense. 

melhores bairros de brusque

3. Santa Terezinha 


Outro bairro que oferece uma ótima qualidade de vida é o Santa Terezinha. Próximo de bairros como Limoeiro e Limeira, o local é ideal para residir. 

Com diversas opções de comércio próximo, o lugar conta com a Rodovia Antônio Heil, principal ligação do bairro com outras regiões de Brusque. 

O local também está próximo da FIP -  Feira da Moda e Stop Shop, paradas obrigatórias para quem procura novidades no ramo da moda e vestuário.

Vale destacar que o setor têxtil é um dos diferenciais da cidade de Brusque, fator que chama a atenção de muitos turistas durante todo o ano.

melhores bairros de brusque

4. Santa Rita 


Próximo dos bairros São Luiz e Centro, o Santa Rita é um ótimo local para quem procura por qualidade de vida. 

A Avenida Beira Rio e a Rodovia Antônio Heil são as principais vias que conduzem os moradores do bairro para o Centro, facilitando a locomoção e o acesso às opções. 

O local também está próximo do Parque das Esculturas, um dos locais mais visitados da cidade, sendo considerado um dos seus principais pontos turísticos. 

melhores bairros de brusque

5. São Luiz 


Entre os bairros São Leopoldo e Santa Rita está o bairro São Luiz, um dos mais conhecidos de Brusque. 

O local é uma ótima opção de moradia para quem precisa manter o deslocamento diário para o centro. 

A Rua Blumenau e a Rua Felipe Schmidt são as principais vias de acesso, responsável por ligar o lugar às demais regiões. 

O bairro também conta com o Casarão Garibaldi para deliciar os amantes de vinho. Afinal, essa pode ser uma ótima opção na época mais fria do ano, não é mesmo?

Agora é com você!


Neste artigo, você conheceu um pouco mais sobre a cidade e os melhores bairros de Brusque para morar.  Seja qual for a sua preferência e escolha, temos um imóvel ideal esperando por você. 

Entre em contato conosco e vamos juntos encontrar o lugar perfeito para você e sua família curtirem bons momentos.

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)