Menu

Jardim Maluche em Brusque: tudo sobre um dos melhores bairros da cidade

Procurando o melhor lugar para morar na cidade da paz? Então não deixe de conferir aqui sobre o Jardim Maluche em Brusque e se encante pela região!

Não é novidade por aqui que Brusque é uma das cidades mais procuradas por quem busca viver com qualidade de vida.

Esse é um dos motivos que fizeram com que a cidade ficasse mais populosa - nos últimos 15 anos, recebeu mais de 45 mil pessoas de fora, contando com um dos maiores crescimentos populacionais do país.

E não é difícil entender o porquê do encantamento da população quando começamos a conhecer mais de Brusque. Em qualquer bairro da cidade, morar bem é uma premissa.

No artigo de hoje, você vai conhecer mais sobre o Jardim Maluche em Brusque, um dos melhores bairros da cidade.

Vamos te mostrar por que esse bairro é uma boa opção para quem quer morar bem e com qualidade de vida em Brusque. Fique com a gente e confira!

Brusque: Índice de Desenvolvimento Humano acima da média


São vários motivos que fazem de Brusque um destaque, tanto em Santa Catarina quanto a nível Brasil. Polo têxtil, uma das cidades mais pacíficas e com ótimas festas que atraem turistas, além de ser um importante destino também no turismo religioso.

Mas outro destaque muito importante é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade, que conta com a pontuação de 0,795.

Essa pontuação adquirida no último censo do IBGE, em 2010, colocou Busque na faixa de Desenvolvimento Humano Alto. E o fator que mais contribui para isso é a longevidade, seguida de renda e de educação.

A expectativa de vida em Brusque também é alta. De acordo com o Atlas Brasil, em 2010, a  cidade pontuou 78,6 pontos em 2010, no quesito esperança de vida ao nascer, e cresceu 2,4 anos na última década.

As fortes características européias na arquitetura da cidade e também nas suas tradições fazem com que  Brusque receba anualmente muitos turistas.

Eles costumam visitar a cidade especialmente nas épocas mais frias do ano ou então durante as festas - algumas delas acontecem em outubro, como em todo o Estado de Santa Catarina. 

A cidade pode ser uma ótima opção para relaxar e conhecer uma gastronomia diferenciada.

E justamente em função dessa procura por turistas que a economia brusquense vem aumentando nos últimos anos. Só no ano de 2018, Brusque passou para quinto lugar em um ranking de geração de empregos.

Boas opções de moradia em todas as regiões da cidade


Brusque é considerada a cidade mais pacífica do Brasil. Isso significa que ela tem um dos mais baixos índices de morte violenta comparado com outras cidades com mais de 100 mil habitantes, do país inteiro.

Esse dado se reflete na cidade como um todo: Brusque oferece uma qualidade de vida indescritível aos seus moradores. 

E as opções de boas moradias, para quem busca viver o dia a dia com tranquilidade estão em todas as regiões da cidade, de norte a sul.

São bairros estritamente residenciais,  e outros com bastante proximidade a todos os serviços essenciais, que garantem tranquilidade e comodidade aos seus habitantes.

Para reafirmar tudo isso que já citamos, nós também preparamos um artigo que fala sobre os melhores bairros de Brusque para morar. Não deixe de conferir!

Jardim Maluche em Brusque: um dos melhores bairros da cidade


O Bairro Jardim Maluche é considerado um dos melhores bairros de Brusque especialmente por dois quesitos: sua qualidade de vida e a sua valorização imobiliária.

História


jardim maluche em brusque

O bairro foi projetado na década de 1950, e antes de se tornar um loteamento, a área era uma fazenda rodeada de muito verde pertencente à família Maluche.

A ideia de transformar o local em um loteamento partiu dos filhos de Antonio Nicolau Maluche, que herdaram a fazenda do pai depois que ele morreu. Uma ideia que se transformou em um projeto inovador, especialmente para a época. 

Por esse motivo, o loteamento foi lançado como o ‘maior e mais moderno loteamento de Santa Catarina’.

A  inauguração de uma ponte com o nome do proprietário da fazenda, em 1985, foi um marco para a região: a partir dali o bairro passou a se tornar uma via de acesso para outras regiões de Brusque.

Mas foi só em 1995 que, efetivamente, o loteamento passou a se tornar um bairro da cidade.

Infraestrutura


jardim maluche em brusque

Desde a década de 1980, o Jardim Maluche deixou de ser apenas um loteamento residencial e ganhou infraestruturas de bairro, com acesso à saúde, lazer e educação. 

Hoje o bairro conta com unidades de saúde e escolas, e já sediou o Fórum de Brusque na década de 1980.

Com ruas largas, canteiros centrais e poucos prédios, o bairro Jardim Maluche contou com um planejamento visionário e é hoje um dos locais mais valorizados de Brusque.

Suas avenidas e ruas chegam a 30 metros de largura, o que favorece muito a mobilidade urbana. O bairro também conta com a praça José Celso Bonatelli, uma importante área de lazer para os moradores.

No ano passado, uma audiência pública discutiu uma alteração no plano diretor para que algumas ruas passassem também a oferecer atividades de comércio e serviço no bairro, que até então é estritamente residencial.

A infraestrutura ótima do Jardim Maluche completa-se com um planejamento que conta com muita área verde e tranquilidade.

Acesso a serviços


Apesar de ser em sua maior parte residencial, o bairro Jardim Maluche tem uma proximidade muito grande com o centro da cidade, ficando a apenas 1,5km de distância.

Ou seja, quem mora no Jardim Maluche tem a possibilidade de viver em um bairro mais tranquilo e reservado, mas com todos os acessos necessários de comércio e serviço ao alcance com poucos minutos a pé.

No centro de Brusque, é possível encontrar toda a infraestrutura de serviços necessária, como lojas, bancos, lotéricas, supermercados, farmácias e imobiliárias.

O bairro também tem proximidade com alguns pontos turísticos, como é o caso do Santuário de Azambuja, que fica a apenas 2 quilômetros de distância do Jardim Maluche.

Gastronomia


Alguns destaques na gastronomia do bairro ficam por conta de restaurantes variados, que servem comida internacional e brasileira e frutos do mar.

Um deles é o restaurante Chef do Mar, que oferece as variedades de carnes, peixes e frutos do mar, além de uma variada carta de vinhos com mais de 20 rótulos nacionais e internacionais. 

O restaurante, com ambiente aconchegante e rodeado pela natureza, fica na Rua José Hermenegildo Bolognini e abre de quinta a domingo.

Uma novidade bem recente é o Oluap’s Restaurante, que inaugurou no início de 2020 e reúne o melhor da gastronomia japonesa e brasileira.

Nas opções, é possível escolher o buffet por quilo ou livre, com uma variedade de sushis. Ele está localizado na Rua Maximiliano Frumbirger, número 100.

Esse é outro delicioso motivo para morar no Jardim Maluche: você estará perto de locais com gastronomia diversificada para escolher usufruir muito perto de casa.

Conclusão


Você acabou de conhecer um pouco mais sobre a região do Jardim Maluche em Brusque, um dos melhores bairros para se morar na cidade.

Se você está procurando um local tranquilo e seguro para viver, esse lugar é Brusque. E com certeza o Jardim Maluche pode trazer a garantia de um dia a dia com qualidade de vida e tranquilidade!

Aqui na Moresco, nós estamos prontos para ajudar você na escolha do seu imóvel. Entre em contato conosco e conheça as opções. Estamos esperando por você!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)