Menu

Fenajeep em Brusque: tudo que você precisa saber

Brusque não é conhecida apenas por ser a Capital da Indústria Têxtil. A cidade, localizada no Vale Europeu de Santa Catarina, é berço da fiação. Mas mais que isso, também tem vários outros atrativos que levam milhares de turistas todos os anos para lá.

Apresentando um elevado índice de qualidade de vida,  Brusque também é chamada de Cidade da Paz, em função dos baixos números de violência urbana. 

E isso faz com que seja muito procurada por quem busca tranquilidade para morar ou até mesmo para quem pensa em investir em negócios.

Brusque é conhecida também por apresentar em seu calendário anual diversos eventos culturais, entre eles a Fenarreco e a Fenajeep. 

No artigo de hoje vamos contar para você um pouco sobre a história da Fenajeep, que acontece há mais de 25 anos na cidade e sua importância para Brusque.

Fique com a gente!

A cidade que é sinônimo de segurança


cidade da paz

Como mencionamos no início deste texto, Brusque é considerada uma melhores escolhas para quem busca qualidade de vida. Isso porque a cidade está no ranking das mais seguras cidades para se viver no Brasil.

Brusque aparece em primeiro lugar como a cidade mais pacífica do Brasil entre as que têm mais de 100 mil habitantes. Os dados divulgados são do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em parceria com o Fórum de Segurança Pública.

Os seus cerca de 137 mil habitantes, de acordo com a estimativa mais recente do IBGE, têm a garantia de viver na cidade com a menor taxa de mortes violentas no país. 

Em 2016, a média de assassinatos foi de 4,8 a cada 100 mil moradores, o que é considerado um número muito abaixo da média nacional - quase oito vezes menos do que a média de todo o país.

O que também colabora com a sensação de segurança e tranquilidade é o elevado índice de solução de crimes da cidade - a maioria pequenos furtos - e punição dos responsáveis. 

Tudo isso graças a um trabalho exemplar feito pelas forças de segurança da cidade, o que justifica a fama de uma cidade segura que Brusque quem perante a todo o país.

Entretenimento para todas as idades


Fenarreco em Brusque

Fonte: OCP News



Visitar ou morar em Brusque é sinônimo e garantia de entretenimento e diversão para todas as idades

Além de ser parada obrigatória de lojistas e do público que busca peças de vestuário, cama, mesa e banho a preço de fábrica, a cidade tem muitos outros atrativos.

A tradicional Fenarreco, que celebra a tradição dos colonizadores alemães, tem sede em Brusque. A cidade também sedia a Festa Nacional do Jeep, da qual falaremos mais detalhes abaixo.

Mas além disso, quem procura passeios ao ar livre e muito contato com a natureza, a cidade oferece diversas opções. O Parque das Esculturas, um parque com obras de artistas renomados, é uma alternativa para relaxar e curtir o dia. 

O Parque Zoobotânico é outra ótima opção de atividades em família. Inaugurado em 1992, tem 120 mil metros quadrados de muito verde e espaço para os animais que habitam por lá.

O ambiente é ideal para um passeio com as crianças, que podem, além de conhecer os animais, desfrutar da calma e do ar puro e fresco. 

Fenajeep como atrativo em Brusque


Com uma história de quase 20 anos, a Fenajeep atrai todos os anos milhares de turistas e amantes das 4x4 para o Pavilhão da Fenarreco.

Marcada por adrenalina, competições, passeios e muita aventura, a Festa do Jeep é  considerada a maior feira da América Latina, já que engloba em um só evento várias modalidades.

São cinco dias de pura adrenalina, o que faz com que os jipeiros e amantes deste mundo tenham acesso a tudo em um só lugar: competições para assistir e participar, salão de negócios, acessórios e carros.

Além disso, a Fenajeep já é consolidada no calendário econômico da cidade, já que geralmente atrai mais de 20 mil turistas em um único fim de semana na cidade.

Tudo isso faz com que a cidade movimente mais o comércio, a gastronomia, os hotéis e o pequeno varejo. Há estimativas de que a Fenajeep gere mais de R$ 1 milhão em retorno direto para Brusque.

Tudo que você precisa saber sobre a Fenajeep


Fenajeep em brusque

Fonte: O Município



Abaixo, vamos contar pra você tudo o que você precisa saber sobre a maior feira off road da América Latina!

Histórico


Foi em abril de 1991 que um grupo de amigos se reuniu a bordo de um jeep - não poderia ser diferente, afinal - para um passeio. Foram 110 quilômetros de trilha até o Faxinal do Bepe, no Interior de Santa Catarina. 

Depois do passeio, o grupo decidiu fundar um clube. E foi o Brusque Jeep Clube que levantou a bandeira de um evento que pudesse possibilitar a confraternização entre amigos e famílias jipeiras e jeep clubes de todo o Brasil.

Outros objetivos do evento são divulgar os lançamentos de novos equipamentos off road, incentivar o turismo, destacando o comércio, hotéis, restaurantes e similares. Assim, estabelecendo a cidade de Brusque como uma referência na região Sul do Brasil.

Com exposições e provas competitivas, a Fenajeep começou oficialmente em 1993 e foi a primeira festa de alcance nacional com a temática.

Público 


O público que visita a Fenajeep é diversificado. O evento reúne tanto o público amante dos Jeep e do 4x4 quanto os visitantes que buscam a descontração, o lazer e a emoção do esporte. 

As competições são  um espetáculo à parte que agregam lindas paisagens e um espírito aventureiro. As atrações do salão off-road reúnem mais de 100 mil pessoas, entre jipeiros, famílias, turistas e o público de toda a região.

Além disso, como já mencionamos acima, esse público movimenta a economia da cidade, que vê no evento uma das atividades que mais traz retorno de público de fora de Brusque.

Curiosidades


Fenajeep em brusque

A Fenajeep conta com várias modalidades de desafios, competições e passeios de jeep. A Gaiola Cross, por exemplo, é uma prova de desafio contra o relógio. Testa a habilidade dos pilotos e a resistência dos veículos em gaiolas,  em uma pista com aproximadamente 550 metros, montada especialmente para o evento.

Já o Rally de Regularidade é uma prova que acontece desde o primeiro ano do evento. Ela é uma das provas mais procuradas da Fenajeep. Ao longo do trajeto, pilotos e navegadores percorrem pistas que envolvem trilhas e estradas da região, em meio à natureza e belas paisagens. 

Vence a dupla que realiza melhor as orientações da planilha e dirige da forma mais regular possível. Quem perde menos pontos é campeão da prova.

O Desafio Fenajeep leva o público ao delírio, com obstáculos e barreiras que precisam ser superados pelos competidores.

Venha conhecer a cidade da Fenajeep


Com o artigo de hoje, você pôde conhecer tudo sobre a Fenajeep, o maior evento off road da América Latina.

Se você ainda não conhece Brusque, essa é uma ótima oportunidade para vir desfrutar das belezas da cidade, e ainda aproveitar uma grande festa para os amantes das aventuras a quatro rodas.

Não deixe de curtir tudo que Brusque tem para oferecer, inclusive fazer um tour pelas fábricas de tecido e conhecer as maravilhas das belezas naturais da cidade.

Invista em Brusque


Fonte: G1



Já pensou em morar ou investir na cidade mais segura do Brasil para se viver? Se você está procurando tranquilidade, aconchego e qualidade de vida, a escolha certa para investir e morar é aqui.

E nós, da Imobiliária Moresco, estamos prontos para te auxiliar nesse processo - seja para morar ou para investir. 

Entre em contato conosco e vamos juntos escolher a melhor opção de imóvel para você e sua família.

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)