Menu

Escolher um imóvel na planta em Brusque: o que levar em consideração?

Quer saber o que levar em conta na hora de escolher um imóvel na planta em Brusque. Então confira as dicas que a equipe da Moresco separou para você!

Quem procura comprar o seu primeiro imóvel ou até mesmo busca uma boa opção para investir, encontra diversas opções no mercado imobiliário de Brusque.

E uma ótima oportunidade de investimento é a possibilidade de comprar um imóvel na planta. São várias vantagens para quem escolhe a opção, e a principal delas é o custo reduzido.

No artigo de hoje vamos mostrar pra você quais itens são importantes para levar em conta na hora de comprar um imóvel na planta em Brusque.

Fique atento às nossas dicas e acompanhe até o fim.

O crescimento no mercado imobiliário de Brusque



A cada ano, a cidade de Brusque vem mostrando uma ascensão no mercado imobiliário. É o que mostra uma pesquisa inédita, feita no ano de 2019 e encomendada pelo Sinduscon - o Sindicato da Indústria da Construção e Mobiliário

De acordo com a pesquisa, somente em 2019 o mercado imobiliário da cidade lançou 12 novos prédios, somando 327 novas unidades de moradia na cidade.

Esse número é recorde, batendo apenas o ano de 2013, e demonstra como o setor imobiliário brusquense vem crescendo.

Além disso, segundo o IBGE, nos últimos 10 anos a cidade recebeu 20 mil novos moradores. A projeção do instituto ainda  traz um aumento de mais de 25% nos domicílios da cidade até o ano de  2024.

Outros dados que mostram uma boa projeção é que Brusque proporciona grande geração de emprego todos os anos, e com uma demanda populacional alta, a construção civil também cresce.

Já de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis,  a projeção é que em 2021 haverá um retorno da economia à normalidade, já que o ano de 2020 trouxe uma demanda reprimida.

Por isso, economistas também defendem a ideia de que viveremos um novo boom imobiliário nos próximos anos.

Imóvel na planta como investimento: será que vale a pena?



Mas, será que comprar um imóvel na planta vale a pena para um investimento? Nós podemos afirmar que sim, já que alguns dados confirmam isso e um deles é a valorização do seu imóvel a médio prazo.

Isso porque quando você compra um imóvel na planta, quando ele for entregue já valerá muito mais do que quando você fez a compra.

Ou seja, isso é uma ótima vantagem tanto se você for usá-lo para morar, quanto se for comprar para apenas investir, já que com ele pronto poderá vendê-lo com um potencial de valorização bem maior. Sem falar, é claro, que pode lucrar com aluguel e gerar uma renda extra para sua família.

Além da valorização imobiliária, outra vantagem que mostra que investir em um imóvel na planta é uma ótima opção, é a facilidade na compra, já que as construtoras costumam ser flexíveis, propondo facilidades para o parcelamento.

Se você está convencido de que a compra de um imóvel na planta em Brusque é para você, confira o tópico a seguir no qual trazemos dicas para não errar na escolha.

Como escolher um imóvel na planta em Brusque: 5 dicas especiais para você não errar



o que levar em consideração na hora de escolher um imóvel na planta em brusque


Vamos à prática? Acompanhe aqui 5 dicas especiais que separamos para você escolher um imóvel na planta em Brusque.

1. Pesquise e investigue a construtora



Em um investimento sempre existe o risco, e no caso de um imóvel na planta, os riscos podem ser atrasos na obra ou até mesmo a não entrega do empreendimento!

Por isso, é imprescindível que seja feita uma pesquisa cuidadosa para saber com quem você irá fazer o negócio.

Veja o histórico da incorporadora, pesquise outros empreendimentos feitos por ela e até mesmo compradores que fizeram seus negócios com a empresa, para saber das suas experiências.

Investigue também se a planta do apartamento está aprovada na prefeitura, se a construção tem alvará e se foi registrada no Cartório de Registros de Imóveis.

2. Escolha bem a localização



Certifique-se da localização onde o  empreendimento será construído. Isso é fundamental, tanto para a sua tranquilidade caso você for o morador, quanto para o potencial de valorização do seu imóvel.

Empreendimentos localizados em regiões centrais ou bem próximas de serviços essenciais têm grande potencial de valorização, além, é claro, de trazer conforto aos futuros moradores.

3. A região está em crescimento?



Questione-se: a região na qual você escolheu o imóvel está em crescimento? Algumas vezes, apesar de uma região ser afastada ou sem grande movimento, tem potencial de crescimento.

E nesses casos, a região vale a pena! Pois bairros que estão em desenvolvimento são perfeitos para a compra de apartamentos e imóveis. Até o dia em que você entrar no apartamento, a região estará ainda mais valorizada.

É importante verificar como está a situação das ruas, das linhas de ônibus e a proximidade com supermercados, shoppings e outros serviços que potencializam o crescimento da região.

4. Negocie o imóvel



Quando você for escolher o imóvel, lembre-se que sempre pode negociar! Por exemplo, se você escolher o pagamento à vista, pode ter a chance de receber um bom desconto no preço final. 

Também pode negociar o valor das parcelas intermediárias, que podem ser tanto trimestrais, quanto semestrais ou até mesmo anuais.

Por isso, não hesite em negociar, pois as chances de você economizar são grandes. Na maior parte das vezes, você pode pagar 30% do valor do imóvel até a entrega das chaves, e dividir o restante com a construtora ou por meio de uma instituição bancária.

5. Preste atenção na documentação necessária



Nós estamos falando aqui de uma negociação, e como em qualquer outra compra séria, é necessário ter muita paciência para se atentar aos documentos importantes.

Esses documentos poderão servir de prova para qualquer problema futuro, então fique atento.

Entre eles estão a minuta de contrato, onde estará descrita a condição de pagamento, valores e informações sobre a unidade adquirida, além do prazo de entrega.

No contrato há cláusulas que especificam os direitos e os deveres tanto do proprietário/comprador quanto da iconstrutora.

Em alguns casos, dependendo do empreendimento, é possível ter acesso antecipado a documentos como a convenção de condomínio, que irá contemplar as regras que garantem a boa convivência entre os condôminos.

6. Fiscalize a obra



o que levar em consideração na hora de escolher um imóvel na planta em brusque


Por último, mas não menos importante, não esqueça deste item: fiscalize a obra!

Mesmo que o seu imóvel tenha sido comprado na planta, é imprescindível que você faça uma visita ao local onde ele será construído, para conhecer melhor a região, e também acompanhar o andamento da obra.

Uma dica importante para garantir uma boa fiscalização do empreendimento é que você guarde os materiais publicitários do imóveis que você recebeu durante a compra, e até mesmo os materiais distribuídos na região à época.

Esses materiais ajudarão na hora de checar a vistoria do seu apartamento, quando recebê-lo.

Invista em Brusque você também



Com esse artigo, você pôde conhecer algumas valiosas dicas para atentar na hora de escolher o seu imóvel na planta. E se você não quer errar na escolha, pode e deve contar uma imobiliária de confiança.

Se você está procurando conhecer mais sobre essas possibilidades de investimento mas ainda está com dúvidas, confira aqui outras vantagens de comprar um apartamento na planta em Brusque.

Aqui na Imobiliária Moresco, nós temos consultores especializados que irão atender você e ajudá-lo a encontrar a melhor opção para o seu bolso e para as suas necessidades.

Não deixe de entrar em contato com a gente, e vamos juntos realizar o sonho de ter, finalmente, o seu imóvel próprio. Vem com a gente!

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)