Menu

Dicas para realizar sua mudança de imóvel em Brusque


Precisando de dicas para realizar sua mudança de imóvel em Brusque? Então fique ligado no artigo de hoje pois trazemos algumas para você!





Mudanças são sempre bem-vindas, mas que atire a primeira pedra quem nunca se pegou limitado a coisas e pessoas que não se encaixam mais pelo medo de dar o primeiro passo. Até porque, sair da zona de conforto não é tão simples quanto parece, o que requer certo preparo emocional e psicológico.





Dessa forma, acabamos estendendo situações inviáveis ou incômodas porque não temos certeza dos nossos desejos ou do que esperar quando uma decisão for tomada. E quando falamos de imóveis e mudanças geográficas, os questionamentos internos são ainda maiores e mais impactantes.





Afinal, mudar de casa não é como mudar de roupa. Para os viajantes que amam a liberdade e se encaixam facilmente em qualquer lugar, talvez pareça antiquado falar isso, mas aqueles que se sentem bem com a estabilidade certamente ficam incomodados quando as coisas no lar não vão bem.





No entanto, sabendo que essa é uma decisão difícil, queremos ajudar você. Ao longo deste artigo, comentamos sobre como descobrir que chegou a hora de mudar de casa e quais cuidados é preciso tomar para realizar uma mudança segura, tranquila e sem problemas. Acompanhe o que preparamos!





Como saber que chegou a hora de mudar de imóvel em Brusque?





Uma das opções mais previsíveis de mudança é o casamento. Inclusive, é provável que conheça alguém que mudou de casa porque estava prestes a se casar e gostaria de morar com o parceiro, certo? Ou, então, você está pensando no assunto e pretende encontrar um lar para construir uma família.





E por falar em família, outro motivo para a decisão é a chegada de novos integrantes, como animais de estimação e filhos. Isso porque, a depender do local onde mora, talvez as dimensões ou condições do imóvel não atendam às necessidades desses seres, havendo a necessidade de novos ares.





Há, também, quem queira mudar para conquistar a independência. Nem estamos nos referimos apenas aos jovens, pois muitos adultos estão se separando, precisam de um espaço só deles ou querem mais estabilidade na vida, recorrendo à essa escolha em prol de saúde mental e bem-estar.





Em alguns cenários, as pessoas querem estar mais próximas do trabalho ou dos familiares e amigos, optando por realizar uma mudança. Nesse caso em específico, a ideia é evitar o trânsito movimentado ou o fluxo intenso de pessoas para fazer uma visita ou ir trabalhar todos os dias.





Aliás, identificar que não está mais feliz, perceber a falta de algo, observar pequenas variações de humor e pegar se imaginando em outro espaço são grandes indicativos de que a mudança deve ser realizada.





Assim, independentemente da situação em que você se encontra — ainda que seja um pouco de cada ponto que mencionamos até aqui —, perceber que chegou a hora de mudar de imóvel em Brusque é intuitivo. Contudo, isso requer disciplina e uma tomada de decisão assertiva.





dicas para realizar sua mudança de imóvel em Brusque




Principais cuidados que você deve ter antes de uma mudança





Depois de “bater o martelo” pendendo para a mudança, vale tomar alguns cuidados antes de colocá-la em prática. A principal e mais importante é escolher por outro lugar que se adapte às suas necessidades e que combine com seu estilo de vida, seus horários e seus desejos.





Por exemplo, vamos supor que você queria mudar de casa em Brusque para um apartamento mais próximo ao centro. Para tanto, deve listar cuidadosamente cada opção disponível, visitar os imóveis e verificar fatores como proximidades, localização, mobilidade e infraestrutura.





Com uma análise mais atenta, conseguimos excluir aqueles espaços que não parecem tão interessantes, dando vez aos que chamam a sua atenção. Isso, logicamente, sempre pensando nas questões financeiras, como o quanto você tem guardado, quanto quer investir e quais vantagens estão envolvidas.





A decisão por comprar ou alugar um imóvel também é válida nessas horas. Se você pensa ou sonha com a casa própria, nada mais justo do que pesquisar alternativas e, quem sabe, até solicitar um financiamento bancário.





Com tudo isso pronto, podemos passar para a próxima etapa, que é contratar uma empresa de mudanças. Vale pesquisar histórico, estudar os feedbacks dos clientes e entrar em contato com aquela que melhor atenda às suas exigências para que os pertences cheguem ao novo lar sãos e salvos.





Quais dicas seguir para realizar uma mudança de imóvel em Brusque?





Tomando os cuidados necessários antes de embarcar definitivamente em sua mudança, ainda é preciso pensar em detalhes que devem ser considerados para que dores de cabeça sejam evitadas. Caso já tenha o imóvel e a empresa responsável pelo carregamento de prontidão, é hora de organizar as coisas.





A seguir, para ajudar você com essa fase, separamos algumas dicas para realizar uma mudança de imóvel com tranquilidade. Por isso, pegue um bloco de notas e confira com atenção nossas valiosas sugestões!





Embale tudo com muito cuidado





Essa é uma dica comum que ouvimos em inúmeras situações, mas vale reforçar, principalmente quando o assunto é mudança. Afinal, ninguém quer perder seus pertences durante o transporte, nem ser descuidado ao ponto de queimar ou estragar um eletrodoméstico por causa disso.





Portanto, não economize para embrulhar louças, itens de vidro ou quebráveis, muito menos para encaixotar seus utensílios eletrônicos, como televisores, notebook, forno elétrico, videogames e tantos outros. Se achar que a caixa está um tanto vazia, ajude a preencher os espaços com toalhas, panos etc.





Dessa maneira, você estará evitando que suas coisas fiquem soltas dentro das caixas, batendo em outras e ocasionando quebras ou eventuais defeitos. Além disso, é uma forma de juntar o útil ao agradável, diminuindo a quantidade de itens a serem transportados separadamente — a menos que seja necessário.





Separe o que deve ser doado ou jogado fora





Lar novo exige novas energias. Isso não diz respeito a itens que você está acumulando por pena de jogar fora, nem a objetos pessoais que não lhe servem mais, porém seguem firmes e fortes no seu guarda-roupa.





Pensando nisso, separe um tempo para selecionar o que deve ser jogado fora ou doado. Lembre-se de que campanhas de doação estão sempre em vigor, dando a chance para que outras pessoas possam receber aquela roupa que você não utiliza mais ou que está guardada há tempos no seu armário.





Objetos quebrados também devem ser deixados de lado, especialmente espelhos, louças ou adornos de vidro, até para que ninguém venha a se machucar com partes cortantes ou pontiagudas sobressalentes.





Verifique a medida dos móveis





Outro ponto a se atentar é quanto às medidas dos móveis. Eles passam tranquilamente pela porta do seu antigo lar? E do novo? Se há elevadores, escadas e hall de entrada, também há possibilidade de transporte livre?





Essa avaliação é fundamental para que você não tenha problemas no momento da mudança ou desgaste seus pertences. Caso alguns móveis não sejam tão fáceis de transportar, vale até tentar desmontar a peça e verificar novamente se, com isso, mudá-la de lugar será menos trabalhoso.





Se mesmo com estudos e desmontes não seja possível garantir o transporte, o ideal é colocar o móvel à venda ou doá-lo e, futuramente, adquirir um novo com as medidas exatas para complementar seu novo lar.





dicas para realizar sua mudança de imóvel em Brusque




Crie uma caixa de “primeira noite”





Talvez essa última dica pareça um tanto boba, mas ter uma caixa de “primeira noite” pode ser essencial, sabia? Afirmamos isso porque, no primeiro dia de mudança, é comum que a limpeza e a desorganização tome conta, fazendo com que suas coisas se percam em uma montanha de caixas.





Para evitar esse desgaste, deixe uma caixa separada com itens como roupa de dormir, objetos de higiene pessoal e outras peças que serão necessárias em um primeiro momento. Desse modo, poderá dormir tranquilamente no novo lar para, no dia seguinte, levantar-se disposto a organizar o que falta!





Conte com uma imobiliária de confiança para mudar de casa em Brusque





Como pudemos observar, mudanças exigem atenção, a fim de que tudo saia conforme o esperado e sem dores de cabeça. Porém, caso venha a surgir um imprevisto ou atraso, o mais importante é manter a calma e tentar resolver o problema da melhor maneira possível, não é? E para ajudar você nessa empreitada, não deixe de contar com uma imobiliária de confiança.





Seja para alugar, seja para comprar, a Imobiliária Moresco está aqui para atender seus desejos e fazer com que seu sonho de mudar de casa em Brusque se torne realidade. Entre em contato com a gente!


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)