fbpx
Menu

Conheça o litoral catarinense

Santa Catarina reserva muitas belezas naturais


Quando chega o verão uma coisa é certa: as praias de Santa Catarina estão entre as mais procuradas por turistas brasileiros e até mesmo estrangeiros. São muitos os motivos, desde as águas calmas e cristalinas de alguns pontos turísticos até as trilhas de acesso, em meio a Mata Atlântica preservada, para se chegar à areia. Por isso, trouxemos uma lista com algumas das melhores praias do litoral catarinense para você aproveitar essa temporada em um verdadeiro paraíso ;)

Lagoinha do Leste


Um paraíso praticamente intocado na região sudeste da ilha de Florianópolis. A praia da Lagoinha do Leste pode facilmente ser chamada desta maneira, já que fica em meio a um dos últimos redutos da Mata Atlântica na cidade, que é protegida por lei municipal como Área de Preservação Permanente e só possui acesso por meio de trilhas com vistas de tirar o fôlego!

Lagoinha do Leste o paraíso
Foto: Destino Florianópolis

Ilha do Campeche


Paradisíaca, a Ilha do Campeche é a única tombada como Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional, abrigando praias de águas transparentes e com muitas riquezas naturais. Além disso, você pode encontrar dezenas de inscrições rupestres protegidas em sítios arqueológicos e acessíveis por trilhas com acompanhamento de guias. Para chegar na ilha, barcos de pescadores que saem da praia de Armação e escunas que partem da Barra da Lagoa são os meios de transporte disponíveis. Aventure-se!

ilha do campeche
Foto: Destino Florianópolis

Praia da Sepultura


Localizada no município de Bombinhas, possui águas transparentes e sem ondas que são ideais para o mergulho livre em meio a toda a diversidade de peixes que podem ser encontrados na praia. Por isso, a Praia da Sepultura é o local ideal para famílias com crianças pequenas que desejam desfrutar de um lugar calmo, lindo e relaxante.


Foto: Andorinhas Residencial

Quatro Ilhas


Também em Bombinhas, a Praia de Quatro Ilhas é um famoso reduto dos amantes do camping e praticantes de surfe. Além das areias brancas e um mar extremamente convidativo, o local conta com uma estrutura completa e trilhas ecológicas, que tornam o passeio ainda mais interessante.


Foto: Andorinhas Residencial

Meia Praia


Point anual de milhares de turistas nacionais e internacionais, Meia Praia é a maior e melhor estruturada de Itapema, contando com bancos, supermercados, shoppings centers, bares e restaurantes, livrarias e igrejas. Além disso, o calçadão que se estende por toda a faixa de areia possui chuveiros de água fria. Falando em água, o mar de Meia Praia é muito calmo, recomendado para famílias com crianças.

Resultado de imagem para meia praia
Foto: Temporada Livre

Praia do Rosa


Entre a Serra do Mar e o Oceano Atlântico, o principal cartão postal do município de Imbituba se destaca. A Praia do Rosa é única que brasileira a figurar o grupo das Baías Mais Bonitas do Mundo. Com a paisagem natural muito preservada, há opções para famílias, jovens solteiros, casais apaixonados e atenção surfistas, o Rosa está entre as melhores ondas do estado!

Praia do Rosa
Foto: Destino Florianópolis

Guarda do Embaú


Por falar em surfe, eis a cereja do bolo para os apaixonados pelo esporte! Localizada em uma pequena vila entre Palhoça e Paulo Lopes, a Guarda do Embaú é recheada de encantos, surpresas e boas ondas para os praticantes do esporte. A Guarda, como é chamada, também é o lugar ideal para casais apaixonados que procuram sossego e belas paisagens, além de muitas opções de frutos do mar.guarda do embaú
Foto: Destino Florianópolis

Balneário Piçarras


A Capital Brasileira do Jet Ski, como é conhecida, possui praias de um mar limpo, calmo e com areias brancas, ideais para famílias com crianças. Como o próprio apelido sugere, as águas de Balneário Piçarras são ótimas para a prática do esporte, além opções em terra, como trilhas ecológicas, pesca esportiva e o Museu Oceanográfico da Univali, o maior da América Latina.

Resultado de imagem para balneario piçarras
Foto: Oficina das Palavras

Laranjeiras


Imagine um passeio com a família para um lugar cercado pela Mata Atlântica preservada, com direito a rota ecológica, atividades radicais e uma praia limpa e de mar calmo. Você pode encontrar tudo isso em Balneário Camboriú! Para chegar à praia de Laranjeiras, você pode fazer um passeio de bondinho, de escuna ou seguir pela rodovia Interpraias.

Resultado de imagem para praia de laranjeiras sc bondinho
Foto: Pinterest

Esses são alguns exemplos das praias que o litoral catarinense possui. São muitas opções, que agradam desde os amantes e contempladores da natureza, quanto a famílias com filhos pequenos e esportistas. Seja para morar ou investir, o nosso litoral é o lugar certo! Quer falar sobre negócios? é só clicar aqui no whatsapp!

Siga-nos em nossas redes sociais Facebook, Instagram e YouTube e não perca nenhum conteúdo!

 

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)