Menu

Como lucrar com imóveis no litoral de Santa Catarina


Pensando em ganhar dinheiro com o mercado imobiliário? Saiba aqui como lucrar com imóveis no litoral de Santa Catarina!





Você sabia que o litoral catarinense é um dos destinos mais procurados na alta temporada de verão? Não somente pelo clima tropical e pelas praias que refrescam os dias mais quentes, mas, também, porque é uma região muito valorizada, tanto por moradores quanto por investidores.





Um passeio pelas principais cidades de Santa Catarina já justifica tamanha popularidade. Para além das paisagens exuberantes e belezas naturais que enchem os olhos dos turistas, há muitos atrativos espalhados pelo litoral do estado, em especial aqueles relacionados a trilhas ecológicas.





É por esses e outros motivos que investir em imóveis no litoral é uma prática frequente e lucrativa. Para se ter uma ideia, apenas em Balneário Camboriú, capital do turismo catarinense, mais de um milhão de pessoas passam pela região para apreciar os fogos de fim de ano e aproveitar as praias.





No entanto, talvez você esteja se perguntando como lucrar com um imóvel no litoral de Santa Catarina, sabendo que há diversas possibilidades disponíveis e casas de hospedagem que já realizam esse trabalho, não é?





Por isso, ao longo deste artigo, apresentaremos a você as vantagens do litoral catarinense e suas belezas naturais excepcionais. Para complementar, separamos algumas dicas interessantes de como ganhar um dinheiro extra com um imóvel localizado na região. Acompanhe nosso conteúdo!





Litoral catarinense e suas belezas





como lucrar com imóveis no litoral de santa catarina




Não há como negar que Santa Catarina é recheada de opções. Mesmo com a troca de estações e a diversidade cultural — e não falamos isto de forma negativa, viu? —, os visitantes são atraídos para as cidades catarinenses com muita facilidade, seja pelas festas típicas, seja pelos dias de frio.





Contudo, quando se trata do litoral do estado, a presença dos turistas é algo que já se tornou rotineiro até para os moradores locais. Isso porque a alta temporada é o estopim para pessoas do mundo inteiro se deslocarem até Santa Catarina, em busca de diversão e contato com a natureza.





Por exemplo, em Florianópolis, capital catarinense, a força do segmento é tão grande que movimenta a economia local com fervor. Afinal, trata-se de uma cidade repleta de possibilidades atrativas, possui algumas das praias mais bonitas do Brasil, em cultura preservada e natureza intocada que rodeia a ilha.





Já em Balneário Camboriú, os arranha-céus imensos e as baladas noturnas fazem com que os turistas queiram aproveitar ao máximo sua estadia na região. Os pontos turísticos da cidade também merecem destaque, pois foram pensados e construídos para agradar a todos os gostos.





Vale lembrar, porém, que uma característica é comum entre todas as cidades que fazem parte do litoral de Santa Catarina: há belezas naturais aos montes!





Vantagens de ter um imóvel no litoral de Santa Catarina





No estado como um todo, segundo dados de 2017, a temporada de verão trouxe mais de 2,5 milhões de turistas para terras catarinenses, considerando os três meses da estação. Com isso, a força do setor movimentou a economia de Santa Catarina, gerando um impacto de R$ 10,1 bilhões.





Com um panorama como esse, já podemos ter ideia do quanto a região é procurada por visitantes curiosos e empolgados. No quesito litoral, a busca é ainda mais acirrada e faz com que muita gente invista em imóveis para gerar um renda extra ou deixar que o tempo e a valorização façam seu trabalho.





Sabendo-se que o mercado imobiliário é aquecido no estado, as vantagens de um investimento como esse são bem maiores, já que tanto o aluguel quanto a revenda são vantajosos e geram um retorno financeiro positivo.





A alta procura por imóveis nas cidades catarinenses também é um ponto a favor, seja em épocas festivas, seja durante todo o ano. Até porque, quando investimos em um espaço e o colocamos para locar, nossa expectativa é que um inquilino interessado feche negócio o quanto antes.





Importante citar, ainda, que os municípios litorâneos de Santa Catarina proporcionam uma qualidade de vida interessante para moradores e visitantes, baseando-se no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o que chama a atenção de quem busca por melhores condições.





Dicas de como lucrar com imóveis no litoral de Santa Catarina





Agora que você pôde entender um pouquinho melhor sobre as vantagens de investir no mercado imobiliário — e, principalmente, de focar no litoral catarinense —, separamos a seguir algumas dicas valiosas para que possa colocar em prática e ganhe um dinheiro extra com seu imóvel. Confira!





Atente-se à localização do imóvel





Se você quer ter resultados positivos quanto à locação de um imóvel no litoral, é preciso ter atenção à localização. Cidades maiores ou melhor planejadas para receber grandes movimentações turísticas, como Florianópolis ou Balneário Camboriú, são buscadas com frequência pelos visitantes.





Além disso, caso o imóvel seja próximo às praias ou esteja situado em bairros com boa mobilidade urbana e fácil acesso, as vantagens são ainda maiores. Isso porque, independentemente de quem alugar seu espaço, não precisará percorrer distâncias longas para aproveitar os atrativos da região.





Esteja disposto a negociar





Sabemos bem que a negociação de imóveis pode ser um problema, especialmente para quem depende do valor do aluguel ou não quer perder o dinheiro investido no bem. Contudo, ser flexível é essencial para se ter um retorno proporcional e que lhe gere lucro certeiro.





Muitas pessoas optam por locar um imóvel não apenas na alta temporada, mas durante o ano inteiro. Pensando nisso, negociar um valor que fique bom para as duas partes pode ser a chave para conquistar um inquilino realmente interessado e uma renda extra que tanto deseja ter.





Mantenha o imóvel em perfeitas condições





Um ponto negativo de áreas litorâneas é que o salitre do mar desgasta com mais rapidez os imóveis. Por isso, se você quer lucrar com uma casa ou um apartamento em regiões assim, precisa ter em mente que cuidar do espaço é um diferencial.





Nesse sentido, faça ajustes quando necessário, certifique-se de que a estrutura do imóvel está em boas condições, observe se há infiltração ou vazamentos que comprometam o bem-estar do inquilino, entre outros detalhes que merecem atenção e podem ajudar você no processo de revenda ou locação.





Considere as opções de aluguel





Como mencionado anteriormente, é comum que os imóveis de regiões litorâneas sejam alugados por temporada. Nesse caso, os visitantes pagam um valor diário para desfrutarem do espaço ou fecham uma quantia semanal.





No entanto, apesar de ser uma prática vantajosa, isso somente será positivo em estações como o verão e a primavera, quando os dias são mais quentes e as praias se tornam propícias. Assim, amplie suas opções e pense em outras alternativas de aluguel, como a mensal ou anual.





Dessa maneira, aqueles que precisam de um lugar para morar e gostam de estar próximo à natureza, enxergarão em seu imóvel uma oportunidade. Ademais, é uma forma de conquistar e alcançar mais pessoas interessadas.





Divulgue seu imóvel em uma imobiliária





Pensando em ganhar dinheiro com o mercado imobiliário? Saiba aqui como lucrar com imóveis no litoral de Santa Catarina!




A visibilidade é muito relevante quando se trata de imóveis, pois, se as pessoas não sabem sobre seu espaço, nem que ele está disponível para negociações, provavelmente não entrarão em contato para saber mais a respeito. É aí que entra o papel de uma imobiliária e seus profissionais especializados.





Por isso, se você quer obter lucro com seu imóvel, procure por especialistas que entendem do mercado imobiliário para ajudar no processo. Assim, além de retorno financeiro, contará com pessoas preparadas ao seu lado, até para lhe propor estratégias que auxiliarão em tomadas de decisões.





Invista em imóveis no litoral catarinense com a Imobiliária Moresco





Ao que pudemos notar, o litoral de Santa Catarina é repleto de belezas naturais e humanas que fazem qualquer pessoa se apaixonar. Como se não bastasse, envolve cidades de alto potencial e valorização imobiliária atrativa, tanto para quem quer conquistar uma renda extra quanto para investidores.





Pensando nisso, se estiver interessado no assunto, saiba que nós, da Imobiliária Moresco, trabalhamos com diversos imóveis em alguns municípios do litoral catarinense. Portanto, caso queira saber mais ou precise de uma mãozinha para lucrar com seu espaço, entre em contato com a gente!


Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)