Menu

Cinema em Brusque: saiba onde você pode apreciar a sétima arte

Procurando por um cinema em Brusque? Não precisa procurar mais! Confira no artigo de hoje as opções disponíveis na cidade para quem é fã de filmes!

Berço da cultura alemã em Santa Catarina, conhecida como a capital da indústria têxtil e também entre as mais cidades do Brasil, Brusque coleciona ótimos adjetivos. 

A cidade que é exemplo de qualidade de vida, está localizada a pouco mais de 100 km de Florianópolis, a capital do Estado, e é vizinha de Blumenau. Sem contar o fato de estar bem próxima do litoral norte, que é constantemente visitado pelos brusquenses nos dias quentes de verão.

Como se não bastasse tudo isso, a cidade é também sinônimo de lazer, cultura e diversão. Desde festas de exaltação às tradições dos colonizadores, como a presença de parques e museus para a população, o município também tem opções para os apaixonados por cinema. 

Por isso, no artigo de hoje, você irá conferir tudo sobre a história da sétima arte e o que precisa saber para curtir um cinema em Brusque, sozinho ou acompanhado. 

Fique com a gente e não perca nenhum detalhe!

Infraestrutura de cidade grande


Embora não esteja entre as maiores cidades de Santa Catarina, Brusque tem infraestrutura de cidade de grande. Nela você pode ter a certeza de encontrar tudo aquilo que precisa. 

A cidade tem ótimas escolas, supermercados, farmácias e serviços em geral. Além de farto comércio para todas as necessidades. 

Tudo isso, sem perder em nada no quesito qualidade de vida. Muito pelo contrário. Além de possuir um alto desenvolvimento humano, os quase 138 mil habitantes também vivem numa das cidades mais seguras do Brasil. 

E como era de se esperar, cultura e entretenimento são oferecidas a população por meio de eventos, shows, festas, museus e muito mais. 

Opções de cultura e entretenimento em Brusque


Brusque é uma cidade muito cultural. Ela é uma exímia representante das tradições dos povos colonizadores de Santa Catarina e tem orgulho de mostrar suas raízes. 

A cidade está localizada na região turística do Vale Europeu e tem uma de suas principais festas no circuito de outubro catarinense. Estamos falando da Fenarreco, a Festa Nacional do Marreco. 

Nela, todos os anos, são reunidas diversas tradições como desfile, música, gastronomia e, é claro, chopp gelado. O evento conta com vários dias de festa e atrai turistas de todo o Brasil. 

Além disso, na cidade você encontra alguns museus que remontam a história e cultura da região, bem como há a realização de shows e eventos o ano todo. 

Até mesmo os cinéfilos tem vez em Brusque. Isso mesmo, na cidade há também cinemas para a população assistir às mais variadas produções do Brasil e do mundo. 

A história do cinema


cinema em brusque

Quem vê toda a tecnologia disponível nos cinemas do século XXI, nem sequer consegue imaginar as origens do cinema e como se deu a realização dos primeiros filmes, não é mesmo?

Mas a verdade é que o cinema teve que passar por muitas atualizações antes de se tornar a potência que é atualmente. 

Para você ter noção, a origem do cinema é data do ano 1895, quando os irmãos Lumiére projetaram o primeiro filme, em Paris, na França. Era um curta-metragem de apenas 45 segundos e recebeu o nome de Sortie de L’usine Lumière à Lyon. 

No entanto, até a exibição e produção do primeiro filme, é importante destacar o fato de que algumas invenções anteriores foram importantes para a produção cinematográfica, como a câmara escura, a lanterna mágica, o praxinoscópio, o cinetoscópio e o cinematógrafo. 

Os irmãos Lumiére acabaram inspirando outros criadores e desde então a indústria cinematográfica foi incorporando cada vez mais descobertas tecnológicas para se tornar o que é hoje. 

Atualmente, são milhares os filmes produzidos no mundo e vão bem além das produções de Hollywoods. E é um mercado responsável por movimentar a economia e entretenimento. 

Do 2D ao 3D, dos independentes às superproduções da Marvel, mais do que qualquer coisa, o cinema tem como objetivo contar histórias. Causam alegrias e tristezas, riso e choro. É uma das artes que mais tocam as pessoas e sem dúvida proporciona grandes emoções para o público.

Tornou-se tão popular nos últimos 100 anos que é raro encontrar cidades que ainda não tenham telonas para a exibição de filmes. Brusque, é claro, acompanha essa tendência. 

Como você verá a seguir, desde 1915 que a cidade possui um cinema para a alegria e entretenimento da população. 

Cinema em Brusque


Agora que você já conhece melhor as opções de cultura e entretenimento que Brusque oferece aos moradores e já está por dentro da história do cinema, confira a seguir quais são as opções disponíveis na cidade para que você aprecie bons filmes na telona.

Acompanhe!

Cine Gracher: conheça os cinemas de Brusque


cinema em brusque

Os cinemas do Grupo Gracher, oferecem duas opções de cinemas em Brusque para os cinéfilos de plantão: uma das unidades faz parte do Shopping Gracher, e a outra está na Havan. 

A história de sucesso do Cine Gracher começa em 1915, com o empresário Carlos Gracher. Ele teve a ideia de instalar no centro de Brusque, anexo ao Hotel Schaefer, o Cine Esperança. 

Nesta época, ainda eram famosos os filmes mudos e a energia elétrica ainda era uma novidade para a população. As instalações iniciais possuiam poltronas feitas de palhas e o cinema possuia apenas duas telas. 

Conta-se que as sessões dos filmes se iniciavam apenas quando o delegado da cidade chegava para a exibição. 

Com o tempo, o Cine Esperança foi evoluindo e tomando forma. Mudou de nome e de endereço e ganhou também duas unidades, sempre fazendo parte do entretenimento da população. ‎

Atualmente, o Cine Gracher tem uma unidade anexa ao Shopping Gracher, que fica na Av. Cônsul Carlos Renaux, número 56, no centro de Brusque. A outra unidade está anexa à Havan, localizada na Rod. Antônio Heil, número 200.

A franquia tornou-se conhecida também em outras cidades de Santa Catarina e Paraná, tanto que possui 30 salas de exibição distribuídas entre Brusque, Joaçaba, Indaial, Pato Branco, Arapongas, Porto Belo, Porto União e São Bento do Sul. 

As salas possuem tecnologia e conforto para o público. Conta com exibições em 2D e 3D, além de um moderno sistema de som e imagem. 

Os ingressos podem ser comprados na bilheteria e também online. Há programas de descontos especiais para quem possui Cartão Havan, é aniversariante do dia, e dias específicos onde todos pagam meia. 

Confira essas e outras informações no site institucional, clicando aqui.

Conclusão 


No presente artigo você conheceu mais sobre a infraestrutura de Brusque e ainda percebeu que por aqui tem sim opção para você curtir um cineminha com muita pipoca e diversão. 

Além disso, conheceu também um pouco sobre a história do cinema, que é considerado por muitos a sétima arte! 

Se isso não é o suficiente para garantir que essa é um ótima cidade para se viver, então você pode conferir outras vantagens de morar em Brusque aqui no Blog. 

Garantimos a você que essa é uma cidade completa tanto em infraestrutura como entretenimento, e pode proporcionar a você e sua família, muito mais qualidade de vida. 

Continue acompanhando o nosso blog e fique ligado em todas as novidades que estão sempre surgir por aqui. Temos certeza que, assim como nós, você também vai se apaixonar por Brusque!

 

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)