Menu

6 vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária em Brusque

Você tem um imóvel e quer colocá-lo para locação? Já pensou em anunciar ele em uma imobiliária? Então o artigo de hoje é para você. Nele, você acompanha quais são as vantagens e os benefícios de anunciar o seu imóvel com uma imobiliária em Brusque.

Os proprietários de imóveis podem não se dar conta, mas ter profissionais capacitados e experientes neste segmento pode facilitar muito na hora de o seu apartamento ou casa ser alugado com mais rapidez.

Além disso, anunciar imóveis com uma imobiliária significa trazer para você, proprietário, mais tranquilidade e segurança nas questões burocráticas. Você vai saber mais a seguir.

O mercado imobiliário de Brusque


O setor da construção civil tem melhorado consideravelmente em Brusque. Quem afirma isso é uma pesquisa inédita, encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Brusque, feita no ano passado.

A pesquisa foi realizada pela Brain Consultoria, de Curitiba, e mostrou que, somente em 2019, o mercado imobiliário de Brusque lançou 12 empreendimentos verticais, que totalizaram 327 unidades. Esse é o maior número de apartamentos lançados desde 2013, e representa um crescimento considerável no setor.

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há uma projeção de aumento de 26,6% de domicílios em Brusque de 2019 para o ano de 2024.

Todos esses dados comprovam que o mercado imobiliário de Brusque tem projeções muito favoráveis de crescimento para os próximos anos.

Outro fator é que Brusque tem sido muito procurada por pessoas e famílias que buscam qualidade de vida no dia a dia. Confira aqui seis motivos que elencamos para morar em Brusque.

 


anunciar imóveis com uma imobiliária em brusque



A venda e a locação de imóveis


Vender ou locar um imóvel é, sem dúvida, uma boa forma de investir e de garantir uma renda extra. Uma ótima opção de investimento pode ser fazer a compra de imóveis na planta, para vender ou alugar futuramente, pois este tipo de imóvel sempre se torna muito mais valorizado depois da entrega.

O portal FipeZap divulgou dados de uma pesquisa no terceiro semestre do ano passado. Nesta pesquisa, 38% dos entrevistados declararam que queriam comprar um imóvel nos próximos três meses. Destes, 88% desejam comprar por moradia própria, e 12% para investir.

Alugar ou vender imóveis em Brusque é, sem dúvidas, um bom negócio, levando em conta que a cidade foi considerada uma das 100 melhores do Brasil para se fazer negócios, segundo ranking divulgado pela Revista Exame.

Brusque também é considerada a cidade mais segura para se viver no Brasil, com uma taxa de homicídios muito baixa em relação a outras cidades do país.

Tudo isso mostra como pode ser vantajoso investir em imóveis para alugar ou vender em Brusque.

6 vantagens de anunciar imóveis com uma imobiliária em Brusque


Na hora de anunciar o seu imóvel para venda ou locação, um bom anúncio pode ser o diferencial nos resultados que você terá e a velocidade com que encontrará um inquilino ou comprador.
Acompanhe a seguir as seis vantagens de anunciar o seu imóvel com uma imobiliária em Brusque.

1. Conhecimento e expertise no mercado 


Colocar o seu imóvel para ser comercializado em uma imobiliária significa contar com profissionais capacitados para esta negociação.

Consultores e corretores imobiliários têm experiência e conhecimento para as transações e todas as burocracias que isso envolve.

Anunciar imóveis em uma imobiliária em Brusque é sinônimo de fechar um bom negócio.
As imobiliárias estão preparadas com todas as informações sobre valorização do imóvel e também da região onde ele está localizado, além das prospecções de como estará sua valorização nos próximos anos.

2. Mais segurança e rapidez


Ao contratar uma imobiliária especializada em transações de venda e aluguel, você também está contando com muito mais segurança neste processo. E com isso, menos dor de cabeça aos proprietários.
Transações imobiliárias sempre envolvem dinheiro, mesmo quando o assunto é locação.
E quando envolve compra de imóveis, é necessário que estejam previstas várias situações que podem gerar multas, ressarcimento e até ações judiciais (ou até mesmo anulação de contratos), de forma que não haja prejuízo para ninguém.
Além disso, o mercado imobiliário envolve uma série de leis que também protegem o consumidor. Por isso, a contratação de imobiliária envolve mais segurança até mesmo durante a escolha do imóvel, já que o corretor é o responsável por apresentar todos os riscos que podem estar envolvidos em uma negociação.

3. Divulgação mais eficiente


Ao anunciar em uma imobiliária, você recebe o bônus de ter seu imóvel amplamente divulgado nos canais de comunicação da empresa.
Tanto no próprio site e portais, quanto em mural externo da loja e nas suas redes sociais, a imobiliária costuma disponibilizar todas as informações sobre a propriedade, com imagens e descrição completa.
Seu imóvel ganha mais visibilidade e recebe mais visitas, o que pode, provavelmente, acelerar a venda ou o aluguel.

4. Menos burocracia para você se envolver


Elaborar um contrato nos termos da lei, sem deixar nenhuma brecha, é um trabalho que precisa ser feito por quem é especializado no assunto.
Por isso, escolher uma imobiliária para essas transações é ideal, já que este trabalho será realizado por profissionais.
Além disso, pontos como negociações de valores e taxas, separação de documentação necessária, termos de vistoria, documentos e prazos, tudo o que envolve burocracias, será feito pela imobiliária. Assim poupa o proprietário de se envolver com qualquer estresse.

5. Intermediação na hora de negociar


A intermediação na hora da negociação - tanto na locação quanto na venda de imóveis - é outro ponto positivo para você que está na dúvida se deve ou não anunciar com uma imobiliária.
Ter um profissional especializado intermediando a negociação traz benefícios para todas as partes envolvidas, evita imprevistos e arrependimentos quando há um suporte de qualidade nessa negociação.
Isso porque em toda transação imobiliária existem pontos a serem ajustados. Uma cobrança de aluguel, ou uma obra, estabelecimentos de prazos, etc. Quando um profissional capacitado intermedia, tudo fica muito mais fácil e simples para quem quer alugar ou vender seu imóvel, ajudando a eliminar atritos em caso de discordâncias.
Além disso, com o intermédio de uma imobiliária, é mais fácil encontrar pontos em comum entre os interesses de ambas as partes. Isso causa ainda mais segurança tanto para o comprador quanto para o vendedor.

6. Exclusividade e credibilidade


A exclusividade de imóveis ajuda muito quando o assunto é dar credibilidade para o seu cliente na transação. Isso porque quando o cliente quer fazer negócios por meio de uma imobiliária, torna a exposição para a venda bem pontual e definida.
Essa é apenas uma das vantagens da exclusividade. Ter a fachada do seu imóvel menos poluída por uma quantidade grande de placas torna a venda mais assertiva.
Mas a exclusividade na venda é especialmente incentivada para evitar que os seu imóvel perca a credibilidade para os seus potenciais compradores.
Quando você escolhe uma única imobiliária para esta transação, você garante que não haverá outras informações que podem se tornar conflitantes a respeito do seu imóvel. Ou seja, as informações estão alinhadas de uma maneira mais prática e confiável.

anunciar imóveis com uma imobiliária em brusque



Anuncie seu imóvel com a Moresco


Nós já listamos para você quais são os principais benefícios na hora de escolher uma imobiliária para vender ou alugar seu imóvel.
E aqui na Moresco estamos sempre atentos ao mercado imobiliário de Brusque e região para trazer aos nossos clientes o melhor atendimento.
Por isso, se você está procurando um lugar para locar ou vender seu imóvel, entre em contato conosco. Somos especialistas neste ramo e com certeza nossa expertise vai somar com a sua vontade de ter seu imóvel em boas mãos.

Cadastre-se e agende uma avaliação gratuita do seu imóvel.



 

Fique por dentro das melhores oportunidades

Cadastrando-se na nossa newsletter, você receberá em seu email novidades e
informações essenciais sobre o mercado imobiliário

Fique tranquilo, nós também detestamos spam :)