Blog Moresco

Descomplicando a Locação

28/06/2017

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE LOCAÇÃO NA IMOBILIÁRIA MORESCO. 

Você hoje é inquilino, está planejando uma mudança ou um primeiro aluguel? Possivelmente está se perguntando como funciona o processo de locação. Este artigo foi escrito pensando em facilitar seu caminho neste importante processo. Explicaremos como alugar seu imóvel, qual a documentação necessária e também quais as restrições que o impedem de alugar um imóvel, além de dicas para fazer a escolha certa.

A locação é um processo simples, contudo deve-se ter muita atenção a cada detalhe para não cometer algum erro, principalmente no que diz respeito ao contrato, avaliação do imóvel e seu estado de conservação.

Primeiro, deve-se procurar uma imobiliária de confiança, para garantir sua segurança e um processo tranquilo e confortável. Nós da Moresco estamos há 40 anos no mercado imobiliário de Brusque e região, prestamos assistência jurídica, setores especializados em atendimento, contratos, vistoria, manutenção, avaliação de crédito, avaliação e captação de imóveis, ótima estrutura localizada no coração da cidade, além da credibilidade e confiança da população brusquense.

Pois bem, nosso departamento de locação possui setores especializados. Oferecemos com nossos serviços um captador de imóveis que busca a todo instante imóveis e boas oportunidades, todos avaliados no seu real valor de mercado. Setor de atendimento, onde nossas atendentes estão preparadas para entender suas necessidades e desejos e acompanhar esta jornada de locação. O setor de vistorias garante a você encontrar seu imóvel em ótimo estado de conservação e o ajuda a manter sempre nesta condição.

Quais os pré-requisitos para alugar um imóvel com a Moresco?

Após a escolha do seu imóvel ideal, é o momento de efetuar a locação. Para este processo as documentações são simples:

·         RG

·         CPF

·         CNH

·         COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA

·         COMPROVANTE DE RENDA

Além disso, solicitamos indicações de lojas ou empresas onde você possui cadastro. Após estes dados serem coletados, o próximo passo é realizado pelo setor jurídico, onde é realizada a análise da sua documentação. Uma dúvida constante é referente a restrições, então confira o que pode impedir você de alugar um imóvel com a Moresco: Situação no SPC / SERASA negativada ou renda comprovada inferior ao necessário para cobrir o valor do imóvel em vista.

 NÃO ENTRE EM PÂNICO

Mesmo com o nome negativado, fazemos questão de gerar oportunidade para todos os clientes que nos procuram, desta forma uma solução para alugar o seu imóvel é utilizar um FIADOR ou CAUÇÃO.

Fiador é uma terceira pessoa que ficará responsável pelo pagamento do aluguel caso o mesmo se encontre em situação de atraso. Contudo, nosso processo de seleção não obriga o fiador a alienar nenhum bem imóvel ou móvel, somente confirmar a renda e os documentos solicitados.

Optando pela caução o locador dá como garantia o valor de dois aluguéis para o locador.  O valor é pago no mesmo momento do fechamento do contrato de aluguel. Desta forma o locatário deverá estar com o cadastro aprovado, evitando assim a necessidade de fiador.

Contrato

O contrato de locação conta com um prazo mínimo de moradia de 30 meses, porém, as partes podem fazer um novo contrato antes de vencido do primeiro. Vale lembrar que o valor do aluguel só pode ser reajustado anualmente e com base no índice fixado no contrato, hoje utilizamos o IGP-M.

Esperamos ter ajudado você que busca alugar um imóvel, é mais simples do que parece, não é mesmo? Que tal agendar um horário, nos fazer uma visita para um café e descomplicar ainda mais o processo de locação! Estamos esperando por você.

Imagens